Últimas Notícias

COB e Secretaria Municipal de Educação do Rio renovam acordo de cooperação que promove valores olímpicos para a vida junto a escolas


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinaram a renovação do acordo de continuidade da promoção dos Valores Olímpicos no ambiente escolar. Com este importante passo, o Transforma, programa que utiliza o esporte como ferramenta para o desenvolvimento da criança e do adolescente, vai chegar a mais crianças.


“Pelo terceiro ano consecutivo, o COB firma um acordo de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e temos a oportunidade de aumentar a atuação do Transforma e, ao mesmo tempo, de aperfeiçoar o programa. As EMOCs (Escolas Municipais Olímpicas Cariocas) merecem destaque nessa parceria, por serem escolas que recebem integralmente a metodologia do Transforma, ou seja, todos os profissionais são capacitados e os alunos contemplados em nossas ações presenciais.”, afirma Carolina Araújo, gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB. 

Desde 2019, cerca de 5.000 estudantes da Rede Municipal de Ensino são beneficiados com o projeto. Atualmente, quatro unidades das Escolas Municipais Olímpicas Cariocas (EMOCs) utilizam a metodologia pedagógica do Transforma e esse número deve aumentar.

A pandemia do coronavírus levou ao fechamento das escolas na cidade, mas fez aflorar um sentimento que faz parte do Movimento Olímpico: a solidariedade. Durante os meses de maio e junho deste ano o COB realizou a doação de máscaras e cerca de 1.400 cestas básicas para os profissionais e alunos das EMOCs. Além disso, o projeto de formação dos professores do Transforma foi mantido através de uma plataforma online. 

Foto: Rafael Bello/COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar