Últimas Notícias

CBF tira medidas de Marta e Zagallo para fazer estátuas e colocá-las ao lado de Pelé no museu da entidade




 A estátua de Pelé no museu de futebol terá companhia em breve. A CBF anunciou que tirou as medidas da atacante Marta e do ex-jogador e técnico da seleção brasileira Zagallo para fazer estátuas que acompanharão a do rei do futebol no salão do museu.


As peças serão confeccionadas em Londres, assim como a de Pelé e tanto Marta quanto Zagallo escolherão a pose das estátuas. A CBF ainda prepara também uma ala nova no museu destinada para a história e os feitos do futebol feminino.


No museu, a ideia é que a estátua de Marta fique ao lado da de Pelé. A de Zagallo ainda não tem previsão de local. E por conta da pandemia, inicialmente as estátuas não tem previsões de quando ficarão prontos e quando serão inauguradas. A estátua de Pelé foi inaugurada no início das comemorações pelos 50 anos do tricampeonato mundial, antes da pandemia de Covid-19.


foto: montagem sobre fotos de Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar