Últimas Notícias

Campeões na abertura da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia celebram retomada e estrutura em Saquarema


A retomada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open contou com grandes partidas e elogios dos atletas para a estrutura montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Vencedores na abertura da temporada 20/21, André Stein/George (ES/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) também celebraram a volta aos torneios oficiais em bom ritmo após mais de sete meses parados por conta da pandemia da COVID-19.

André Stein e George, que haviam conquistado a temporada 19/20 do circuito, mantiveram a regularidade na volta do tour. Na final da etapa disputada no último dia 27 de setembro, em Saquarema, venceram Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0. George comentou a felicidade em poder competir em alto nível novamente.

"Foi muito bom voltar a competir já vencendo a etapa. Nós tivemos um início de 2020 muito bom, mas veio a pandemia da COVID-19 e ficamos inseguros se retornaríamos da mesma forma, no mesmo ritmo. E ter esse teste foi muito positivo, sabemos que o trabalho está sendo bem feito, estamos trabalhando bem. Agora queremos melhorar, manter o ritmo para a próxima etapa, sabemos que todo torneio é importante”, disse o paraibano.

George, campeão mundial sub-19 e sub-21, também elogiou a estrutura montada na ‘bolha’ do Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Todos os atletas foram testados antes da competição, permaneceram hospedados dentro do local, saindo apenas ao final da participação no torneio e tiveram todas as necessidades atendidas no local.

“A estrutura ficou excelente. Claro que é diferente jogar sem torcida, estamos acostumados com o barulho intenso e nos adaptamos com o silêncio maior, mas a arena ficou linda. Temos tudo próximo, facilita muito contar com a alimentação, os quartos pertinho da área de jogo. Todos os funcionários muito atenciosos, foi maravilhoso jogar lá”, completou.

Assim como no naipe masculino, no torneio feminino as defensoras do título também voltaram da parada vencendo a etapa. Campeãs da temporada 19/20, Ana Patrícia e Rebecca superaram na final Ágatha/Duda (PR/SE) por 2 sets a 1. Rebecca destacou a importância do trabalho psicológico durante a pandemia e celebrou a volta com medalha de ouro.

"Fiquei muito feliz com a nossa evolução no torneio e pelo começo de temporada. No início ficamos um pouco ansiosas, por tanto tempo sem jogar, mas foi melhorando. Acho que realmente conseguimos manter o padrão, apesar da quarentena, e quando retomamos às atividades, não sentimos muito a diferença. E o trabalho psicológico foi muito importante, fez toda a diferença. Espero buscar cada vez mais o ritmo de jogo. Vamos seguir focadas e sempre buscando chegar às finais dos torneios. A estrutura estava excelente e estamos empolgadas para competir no CDV novamente", disse.

A segunda etapa da temporada 2020/2021 começará com o torneio feminino, que será realizado entre os dias 15 e 18 de outubro. Na semana seguinte, entre 22 e 25 de outubro, ocorrerá o torneio masculino. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, aumentando a segurança nos protocolos de prevenção ao coronavírus.

Foto: INOVAFOTO/CBV

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar