Últimas Notícias

Bellucci cai na estreia de terceiro future consecutivo e Orlando Luz/Rafael Matos avança à semi em Split

Orlando Luz Rafael Matos tênis brasileiro

Foi uma manhã de altos e baixos para o tênis masculino brasileiro no saibro europeu. Thomaz Bellucci continua sua má fase e perdeu na estreia do future M25 de Pardubice, na República Tcheca. Por outro lado, Orlando Luz e Rafael Matos fizeram valer a condição de cabeça 4 no challenger de Split e passaram para as semifinais.


Luz e Matos venceram o norte-americano Robert Galloway e o mexicano Hans Hach Vergudo em sets diretos, por 6-4 e 6-0. Eles desafiam a principal dupla do torneio formada pelo sueco Andre Goeransson e o estadunidense Hunter Reese, que nem entraram em quadra nesta quinta-feira (1) contando com a desistência do norte-americano Bradley Klahn e o canadense Peter Polansky.


Matos é o 132º melhor duplista do mundo e com a vitória ele provisoriamente vai para o 129º lugar, mas ele ainda pode ser ultrapassado por adversários. Sua melhor marca da carreira é o 130º, mas ele ainda pode ser ultrapassado por adversários. Luz é o 121º e por enquanto iguala sua melhor posição alcançada, a 116ª. 


Bellucci (291º) caiu pela terceira vez seguida na estreia de um future, desta vez para o argentino Pedro Cachín (375º) por duplo 6-3. Ele não jogava esse tipo de torneio, o mais baixo que dá pontos no ranking da ATP, desde 2007. Curiosamente ele só conseguiu uma vitória neste período, no Challenger de Forli que disputou na semana passada. 


Surte+ Thiago Monteiro vence segunda em Roland Garros e alcança melhor desempenho em Grand Slams na carreira

Foto: Rio Open (arquivo) / Reprodução Facebook Orlando Luz


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar