Bellucci cai na estreia de terceiro future consecutivo e Orlando Luz/Rafael Matos avança à semi em Split - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bellucci cai na estreia de terceiro future consecutivo e Orlando Luz/Rafael Matos avança à semi em Split

Compartilhe
Orlando Luz Rafael Matos tênis brasileiro

Foi uma manhã de altos e baixos para o tênis masculino brasileiro no saibro europeu. Thomaz Bellucci continua sua má fase e perdeu na estreia do future M25 de Pardubice, na República Tcheca. Por outro lado, Orlando Luz e Rafael Matos fizeram valer a condição de cabeça 4 no challenger de Split e passaram para as semifinais.


Luz e Matos venceram o norte-americano Robert Galloway e o mexicano Hans Hach Vergudo em sets diretos, por 6-4 e 6-0. Eles desafiam a principal dupla do torneio formada pelo sueco Andre Goeransson e o estadunidense Hunter Reese, que nem entraram em quadra nesta quinta-feira (1) contando com a desistência do norte-americano Bradley Klahn e o canadense Peter Polansky.


Matos é o 132º melhor duplista do mundo e com a vitória ele provisoriamente vai para o 129º lugar, mas ele ainda pode ser ultrapassado por adversários. Sua melhor marca da carreira é o 130º, mas ele ainda pode ser ultrapassado por adversários. Luz é o 121º e por enquanto iguala sua melhor posição alcançada, a 116ª. 


Bellucci (291º) caiu pela terceira vez seguida na estreia de um future, desta vez para o argentino Pedro Cachín (375º) por duplo 6-3. Ele não jogava esse tipo de torneio, o mais baixo que dá pontos no ranking da ATP, desde 2007. Curiosamente ele só conseguiu uma vitória neste período, no Challenger de Forli que disputou na semana passada. 


Surte+ Thiago Monteiro vence segunda em Roland Garros e alcança melhor desempenho em Grand Slams na carreira

Foto: Rio Open (arquivo) / Reprodução Facebook Orlando Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário