Últimas Notícias

Atletas da Seleção Feminina de futebol se apresentam para início dos treinos em Portugal




As atletas da Seleção Feminina de futebol começaram a se apresentar, na segunda-feira (19), para o início da preparação em Portimão, Portugal. Neste período de Data FIFA, entre os dias 19 a 27 de outubro, a técnica Pia Sundhage contará com jogadoras que atuam nos Estados Unidos, China e Europa. Entre as 21 convocadas, dezoito já estão concentradas com a equipe brasileira. 


As primeiras a se apresentar foram a atacante Millene e a defensora Rafaelle, já no sábado (17). Como vieram da China, a comissão técnica optou que chegassem com dois dias de antecedência para começarem a adaptação ao fuso horário. Treze atletas chegaram ao longo da tarde, e ainda nesta segunda, Giovanna e Kathellen integrarão o grupo. Liberada pela comissão técnica por questões pessoais, Marta estará com a equipe a partir do dia 23. 


Como parte do protocolo de segurança, ao chegarem no hotel, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR (Covid-19). Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação. 


Para o período de treinamentos, Pia contará com oito novidades sob seu comando: a goleira Daniele Neuhaus (Benfica - Portugal), a defensora Rayanne (Braga - Portugal), as meias Giovanna (Barcelona - Espanha), Laís (Apollon Limassol - Chipre) e Ana Vitória (Benfica -Portugal), além das atacantes Mylena (FC de Familicão - Portugal), Nycole( Benfica - Portugal) e Valéria (Madrid CFF - Espanha). Com as estreantes deste período de convocação, a técnica terá observado 62 atletas, em um ano e um mês de trabalho.

Foto: CBF/Laura Zago

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar