Últimas Notícias

Ágatha e Duda conquistam o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia



A dupla Ágatha/Duda voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia depois de oito meses. A parceria, que tinha vencido a etapa de Maceió (AL) em fevereiro deste ano, conquistou neste domingo o título em Saquarema (RJ), segunda parada da temporada 2020/2021, ao levar a melhor sobre Josi/Juliana (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/15), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), sem público.


O ouro deste domingo foi o sétimo da dupla no Circuito Brasileiro e o oitavo individual de Duda e o décimo quarto título do torneio nacional de Ágatha. Elas, que estão classificadas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem, tiveram uma campanha invicta, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido. 


“Estou muito contente com o resultado, nós ficamos muito unidos dentro da equipe, nós e nossa comissão técnica, com muita vontade de vencer. Nesta final, as meninas vieram com outra postura no segundo set, o primeiro set foi atípico, não foi normal. Tivemos que fazer nosso melhor ainda mais, entender o que elas estavam fazendo de diferente no segundo set para não deixar o jogo muito aberto. Elas estavam na frente, tivemos que sacar melhor, defender melhor. O sistema defensivo acabou sendo ajustado e conseguimos evitar que a partida fosse ao tie-break”, contou Duda.


A prata em Saquarema foi a primeira medalha de Juliana ao lado de Josi em uma etapa do Circuito Brasileiro. A jogadora, que acumula títulos na carreira, voltou a disputar uma decisão de etapa após quase quatro anos e não escondeu a alegria de estar mais uma vez em um jogo tão importante.


“Eu fiquei muito feliz por voltar a disputar uma final. O nível do vôlei de praia feminino no Brasil é muito competitivo e chegar em uma decisão não é fácil. Ontem já tinha sido um dia especial, fizemos um grande jogo na semifinal, a Josi jogou muito. Fazia tempo que eu não conseguia fazer essa sequência de duas semifinais seguidas, e chegar na final", contou Juliana.


O duelo pelo terceiro lugar no pódio aconteceu na abertura da rodada e a dupla Tainá/Victoria (SE/MS) superou as líderes do ranking Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 16/14). Victoria, eleita a melhor da partida, afirmou que a dupla entrou em quadra decidida a se recuperar da derrota na véspera.


Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na semana seguinte, entre os dias 22 e 25 de outubro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, aumentando a segurança nos protocolos de prevenção ao coronavírus.


Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar