Últimas Notícias

Unifacisa dá início aos primeiros treinos coletivos em preparação para o NBB 2020/2021


Com a chegada da maior parte do elenco em Campina Grande, o Basquete Unifacisa deu início aos treinos coletivos, na segunda-feira (21), na Arena Unifacisa, em preparação para a 13ª temporada do Novo Basquete Brasil, o NBB. Após a testagem para covid-19 de todos os atletas e comissão técnica, nenhum dos integrantes testou positivo para a doença. Dentre os cerca de 25 nomes testados, apenas o ala armador Paulo Nery apresentou anticorpos para a covid-19.

Antes da testagem as atividades dos atletas se resumiam a treinos físicos na academia e alguns trabalhos em dupla, determinadas por posição. Contudo, com os testes para covid-19 realizados, os jogadores foram liberados para treinos coletivos que acontecem em pequenos grupos, geralmente de 6 jogadores. Enquanto um grupo realiza o treino técnico na Arena Unifacisa, sob o comando do técnico Felipe Santana, outra parte treina na academia Unifit, sob os cuidados dos preparadores físicos Pablo Marcelino e Washington Reis. Esse revezamento é parte do protocolo de biossegurança determinado por um comitê especializado da Unifacisa, a integração entre os atletas ocorrerá gradativamente até que todos estejam em conjunto.

Para o técnico do basquete Unifacisa, Felipe Santana, esse trabalho em grupos é uma oportunidade para desenvolver habilidades de forma individualizada para cada atleta.

“Está sendo muito positivo, trabalhando em pequenos grupos nós conseguimos treinar de forma mais individualizada, então nós podemos detalhar mais o trabalho de cada atleta, especificar o que cada um deve fazer. É uma forma diferente de iniciar a temporada em comparação passada, por exemplo, com todos os atletas juntos, mas que está funcionando muito bem”, comentou. 

Mesmo com boa parte do elenco sendo formado por novos jogadores e diante dos protocolos sanitários estabelecidos, Felipe destacou o clima e a energia entre os jogadores, já no início dessa preparação para o NBB.

“Os jogadores estão trabalhando bem, mesmo tendo que passar por um processo de adaptação dentro desses novos protocolos de biossegurança que foram feitos. Nós já começamos a avançar em relação a isso com a implementação dos treinos coletivos, os jogadores estão com uma energia muito boa, treinando bem. Entre eles as conexões estão fluindo cada vez mais e estão muito animados com essa volta. Foram muitos dias parados respeitando o isolamento social e, querendo ou não, isso acaba trazendo uma certa ansiedade para estar de volta à quadra”, finalizou.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar