Últimas Notícias

Tig vira contra Bouchard e fatura título do WTA de Istambul


A romena Patricia Maria Tig (88ª) faturou neste domingo (13), o título do WTA International de Istambul. Ela virou uma partida de 2h29 contra a canadense Eugenie Bouchard (272ª), para vencer com placar de 2 sets a 1, em parciais de 2-6, 6-1 e 7-6 (4)

Este é o primeiro título de Tig em um torneio da WTA. Ela havia perdido a final do WTA de Baku, em 2015, para a russa Margarita Gasparyan. Já em 2019, a romena não aproveitou outra chance de título, após derrota para a cazaque Elena Rybakina.

Tig foi à Turquia após ser eliminada na segunda rodada do US Open, em revés contra a croata Donna Vekic em sets diretos. 


O jogo

Bouchard começou a partida impondo um ritmo de jogo mais forte. Logo no segundo game a canadense conquistou uma quebra de saque, repetindo o feito no oitavo game, para fechar o primeiro set em 6-2. Ela venceu 30 dos 46 pontos disputados e marcom tentos em 80% das vezes que acertou o primeiro serviço. 

Mas no set seguinte a situação se inverteu. Mais sólida, Tig acertou 70% de primeiros saques em quadra, e aproveitou três break points (nos games 1, 5 e 7). Ela fez ainda 79% de pontos jogando com o primeiro serviço, dominando a parcial para vencer por 6-1 e empatar a partida. 


No início da última parcial, Tig permaneceu em alto nível, efetuando uma quebra de saque já no segundo game. Porém, Bouchard se recuperou e devolveu a quebra no sétimo game, para fazer 4-3. 

Neste momento a partida teve muitas variações e cada uma das atletas conseguiram novas quebras de saque. Bouchard precisou ainda salvar três match points com o placar em 5-4, para se manter viva no jogo. 

Após tanto equilíbrio, a decisão chegou ao tiebrak, onde Tig foi decisiva. Ela efetuou quatro mini-quebras, contra duas da tenista canadense para vencer o desempate por 7-4, e fechar o set em 7-6, conquistando o título. 


Foto: TEB BNP Paribas Tennis Championship Istanbul

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar