Últimas Notícias

Thiago Monteiro vence italiano e fura quali do Challenger de Forli


Thiago Monteiro se garantiu na chave principal do Challenger de Forlí, na Itália, neste domingo, ao bater o anfitrião Raul Brancaccio (387º) por sets diretos, em parciais de 6-2 7-6[4], em 1h50m de duelo, na última rodada do quali.


Cabeça de chave número 1, Monteiro furou o quali de um torneio pela primeira vez desde janeiro, quando passou no ATP de Auckland. No retorno das competições após a paralisação causada pela pandemia, o brasileiro parou na segunda rodada (do quali) do ATP250 de Kitzbuhel e na primeira (do quali) do Masters 1000 de Roma. Ele ainda foi eliminado na estreia do US Open.


Em sua estreia na chave principal, Thiago, 88º do mundo, terá o japonês Yuichi Sugita, 94º colocado do ranking mundial e cabeça de chave número 5 do torneio, pela frente. Os adversários já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas com vitória do asiático.


Além de Monteiro, três brasileiros estão na chave principal do Challenger italiano: Guilherme Clezar (273º), Thomaz Bellucci (296º) e Pedro Sakamoto (305º). Clezar terá o alemão Matthias Bachinger (272º); Bellucci enfrentará o francês Elliot Benchetrit (214º); e Sakamoto, por sua vez, vai encarar o italiano Andrea Vavassori (298º). Todos jogam já nesta segunda-feira.


Outros brasileiros pela Europa


Mais representantes do tênis brasileiro seguem disputando torneios pela Europa. Dois deles são Thiago Wild e João Menezes, que farão suas estreias no quali do Roland Garros já no início desta semana.


Wild (106º) é o cabeça de chave número 1 e enfrentará o equatoriano Emilio Gomez (154º), enquanto Menezes (195º) terá o egípcio Mohamed Safwat (140º) pela frente. Eles precisarão vencer três jogos para se garantir na chave principal do Major francês.


Pelo ATP500 de Hamburgo, Marcelo Melo estará presente na chave de duplas ao lado do polonês Lukasz Kubot. Juntos, eles são os cabeças de chave 3 do torneio e estreiam contra os alemães Yannic Hanfmann e Mats Moraing.


No Challenger de Sibiu, na Romênia, Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves estão na chave principal do torneio de simples. Orlandinho (309º) terá o anfitrião Victor Vlad Cornea (886º), convidado, pela frente, enquanto Meligeni (354º), alternate, jogará contra o turco Ergi Kirkin (515º), que veio do quali.


Os dois brasileiros também disputarão a chave de duplas da competição romena. Orlando jogará ao lado de Rafael Matos e estreia contra a parceria formada pelo sueco Andre Goransson e o suiço Marc-Andrea Huesler. Felipe tem Fernando Romboli como parceiro. Segundos mais bem ranqueados, eles encaram Benajmin Lock, de Zimbábue, e Roberto Ortega-Olmedo, da Espanha, na primeira rodada. 


Foto de capa: Reprodução/Facebook

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar