Últimas Notícias

Tampa Bay Lightning derrota Dallas Stars, fecha série e conquista o título da temporada 19-20 da NHL



Acabou a espera de 16 anos. O Tampa Bay Lightning é o campeão da temporada 19-20 da National Hockey League (NHL). A franquia do estado da Flórida conquistou o título ao vencer o jogo 6 da final da Stanley Cup contra o Dallas Stars, na última segunda-feira (28), pelo placar de 2 a 0, fechando a série por 4-2. 

Este é o segundo título do Lightning, franquia fundada em 1992. A primeira conquista ocorreu na temporada 03-04, ao baterem o Calgary Flames em sete jogos. 

O jogo

Após vencer o jogo 5 e manter o sonho do título vivo, o Dallas Stars precisava de mais uma vitória, para sobreviver na final da Stanley Cup. Mas aos 12:23 do primeiro tempo, o atacante central do Lightning, Brayden Point abriu o placar da partida ao marcar seu 14º gol nos playoffs. 

Com a vantagem no placar, o Lightning viu os Stars sairem mais para o jogo, criando oportunidades para buscar o gol do empate. No entanto, a franquia da Flórida encontrou mais uma oprotunidade para ampliar a vantagem, após contra-ataque e grande finalização de Blake Coleman. 

Aos Stars bastaram continuar tentando igualar as forças com os adversários, mas nada superava o goleiro do Lightning, Andrei Vasilevskiy, que efetuou 22 defesas durante toda a partida. A atuação do arqueiro foi fundamental para que a franquia da Flórida garantisse a vitória, fechando assim a série da Stanley Cup. 
Foto: Jason Franson/The Canadian Press

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar