Últimas Notícias

Tadej Pogacar vence 20ª etapa, reverte desvantagem para Roglic e é campeão do Tour de France

 



O esloveno Tadej Pogacar fez história neste sábado (19) no Tour de France, ao vencer de forma espetacular a vigésima e penúltima etapa, uma prova de contrarrelógio entre Lure e La Planche des Belles Filles, e revertendo a desvantagem que tinha para Primoz Roglic, descontando 57 segundos em relação a ele e ainda colocando 59 segundos de frente em relação ao compatriota, indo para a última etapa em Paris com a camisa amarela garantida.



Pogacar, que completará 22 anos de idade na próxima segunda-feira (21), se torna o ciclista mais jovem a conquistar o título do Tour de France desde o período pós-Guerra. O francês Henri Cornet é o vencedor mais novo, pois foi campeão em 1904 com 20 anos de idade. 


Além de assegurar a camisa amarela, Pogacar também abocanhou a camisa branca, dada aos ciclistas até 25 anos de idade, e a camisa branca com bolinhas, dada ao rei da montanha. A última etapa do Tour de France será disputada neste domingo (19), com largada em Mantes-la-Jolie e chegada em Paris, nas Champs-Élysées. 


Foto: A.S.O. / Alex Broadway


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar