Últimas Notícias

Simona Halep conquista Premier de Roma após desistência de Pliskova durante o segundo set

 


A tenista romena Simona Halep conquistou nesta segunda-feira (21), o título do WTA Premier de Roma, ao bater na final Karolina Pliskova por 6-0 e 2-1, contando com a desistência da tcheca no segundo set, devido uma lesão, em partida que durou 34 minutos. Este é o terceiro título de Halep em 2020 e o 22º em sua carreira. 


Essa é a primeira vez que a romena conquista o título do WTA Premier de Roma, após ter disputado duas finais conscecutivas, perdendo ambas para a ucraniana Elina Svitolina, em 2017 e 2018. Já Pliskova, que entrou em quadra com uma proteção na coxa esquerda, também buscava seu 22ª trofeu de campeã, além de tentar a manutenção do título que conquistou em Roma no ano passado.


Halep foi dominante no primeiro set, que durou apenas 20 minutos. Ela efetuou três quebras de saque, vencendo 25 dos 34 pontos disputados na parcial. Ela ainda disparou um ace e ganhou 77% dos pontos jogados com o primeiro saque, para vencer o set aplicando um pneu (6-0). 


No segundo set Halep continuou jogando em alto nível, quebrando mais uma vez o serviço da tenista tcheca. Pliskova deu uma resposta no game seguinte e devolveu a quebra de saque, mas na serquência foi novamente quebrada por Halep. Logo após o revés no terceiro game da parcial, Pliskova foi diretamente ao arbitro da partida reportar uma lesão e anunciar sua desistência. Confira no vídeo abaixo. 




Essa é a segunda final seguida de WTA Premier que é decidida a partir de uma desistência. Antes de vencer o US Open, a japonesa Naomi Osaka alegou uma lesão na coxa esquerda e sequer entrou em quadra para enfrentar a bielorrussa Victória Azarenka na final do Premier de Cincinnati. 


Foto: Reprodução/WTA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar