Últimas Notícias

Semifinal da WNBA entre Minnesota Lynx, de Damiris, e Seattle Storm é adiada após testes inconclusivos de Covid-19


O jogo 1 da série entre Minnesota Lynx, equipe de Damiris Dantas, e Seattle Storm, válido pela semifinal da WNBA, que deveria acontecer às 16h deste domingo (20), foi adiado. A liga tomou a decisão às vésperas da partida, a cerca de meia hora antes da bola subir, após receber resultados inconclusivos de testes de Covid-19 de algumas jogadoras do Seattle Storm.


Segundo comunicado divulgado pela liga, o duelo foi adiado "por precaução". As atletas com resultados inconclusivos passaram por uma nova bateria de testes e já estão em isolamento. O novo cronograma da série será divulgado no decorrer da semana, à medida em que novas atualizações sobre o caso das jogadoras forem informadas.



Vale lembrar que todos os jogos da WNBA estão sendo disputados na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida. As atletas, comissões técnicas e envolvidos estão numa "bolha" sanitária, sendo testadas regularmente e tomando medidas preventivas. Em quase três meses de competição, não houve nenhum caso positivo para o coronavírus.


Apesar do adiamento de Storm e Lynx, o outro confronto de semifinal ocorreu neste domingo sem maiores problemas. O Connecticut Sun saiu na frente na série contra o Las Vegas Aces, equipe de melhor campanha na temporada regular, ao vencer o duelo 1 por 87 a 62, com direito a um show de Jasmine Thomas, que fez 31 pontos.



Confira na íntegra o comunicado divulgado pela WNBA:

"Depois de receber resultados inconclusivos de testes de Covid-19 hoje de jogadoras do Seattle Storm, a WNBA anunciou que o Jogo 1 das Semifinais entre o Seattle Storm e o Minnesota Lynx foi adiado por excesso de cautela.


Jogadoras com os resultados inconclusivos passaram por testes adicionais hoje e estão em isolamento. A nova data para o Jogo 1 será anunciada assim que novas informações permitirem uma decisão".


Foto de capa: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar