Últimas Notícias

Rio Claro focará no planejamento para a edição seguinte do NBB: “vamos aproveitar esse momento para retornar mais fortes


O Rio Claro Basquete optou por tomar uma decisão responsável e pediu o afastamento da temporada 2020/2021 do NBB. Diante do cenário de pandemia que afetou o mundo inteiro, a equipe não conseguiu as comprovações necessárias para disputar o NBB e decidiu pedir a licença da próxima edição.

“Estamos chateados por não participar este ano, pelos atletas, comissão técnica e principalmente pelos fãs apaixonados da cidade de Rio Claro e região. Ao mesmo tempo, com muita responsabilidade, conseguimos cumprir com todas as obrigações do último NBB”, afirmou Marcelo Tamião, dirigente do Rio Claro Basquete. “Ficaremos uma temporada fora da competição, mas com certeza, vamos aproveitar esse momento para retornar mais fortes”, completou.

Rio Claro é uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes e uma história gigante no basquete brasileiro. Potência nos anos 80 e 90, a cidade alcançou cinco títulos paulistas, dois brasileiros, um Sul-Americano e um pan-americano no currículo, além de ter contado com grandes ídolos como Zé Boquinha, Paulinho Villas Boas e Josuel.

O time ficou longe da elite do basquete por anos, mas retornou em 2014 após o históricio título da primeira edição da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. A equipe disputou as temporadas 14/15 e 15/16 do NBB, esta última com direito a ida aos playoffs e eliminação em cima do tradicional Franca Basquete nas oitavas – acabou eliminado nas quartas pelo Flamengo, campeão daquela temporada.

Em seguida, novos problemas voltaram a atingir o Rio Claro Basquete, que acabou ficando fora do cenário nacional por três anos. A equipe voltou para a Liga Ouro 2019 e, mesmo sem conquistar o título, retornou ao NBB devido à extinção da própria Liga Ouro, que abriu as portas para equipes filiadas à LNB pleitearem a uma vaga no NBB 2019/2020.

Na última temporada do NBB, que acabou cancelada antes mesmo do fim da fase de classificação devido ao Covid-19, o Rio Claro estava na nona colocação, dentro da zona dos playoffs, e com uma das maiores médias de público de todo o campeonato.

Foto: Wilian Oliveira/CAP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar