Últimas Notícias

Ostrava é escolhida como sede do Mundial de Hóquei no Gelo Paralímpico


O Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo do Pará retornará a Ostrava, na República Tcheca, no próximo ano, com oito equipes lutando para se classificar para os Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2022.

A Arena Ostravar sediará o evento pela segunda vez consecutiva, depois que o torneio do ano passado teria atraído um recorde de 64.748 espectadores.

No próximo ano, os cinco primeiros colocados no campeonato - que está programado para ser realizado de 1 a 8 de maio - se classificam automaticamente para Pequim 2022. As outras três equipes participarão de um torneio de qualificação realizado em data posterior para tentar conquistar suas vagas.

Michelle Laflamme, gerente do World Para Ice Hockey, disse que a organização "está emocionada em trazer o Campeonato Mundial de volta a Ostrava, uma cidade onde o apetite pelo hóquei no gelo paralímpico cresceu exponencialmente no ano passado em apenas uma questão de dias."

“Esperamos outro evento de classe mundial que mostre um dos esportes mais emocionantes e velozes que o Movimento Paraolímpico tem a oferecer" acrescentou. "Será mais uma oportunidade para as pessoas ao redor do mundo sintonizarem e aprenderem sobre os atletas e equipes enquanto nos aproximamos dos próximos Jogos Paralímpicos de Inverno em Pequim."

Os Estados Unidos entrarão no torneio como o atual campeão mundial e paralímpico, tendo conquistado o quarto título mundial recorde no ano passado. Brody Roybal marcou o gol da vitória com um passe de Declan Farmer em um thriller da prorrogação.

"Nossa equipe está animada para voltar a Ostrava para o Campeonato Mundial", disse Farmer. "Houve muito entusiasmo em torno daquele evento quando estivemos lá em 2019, e estamos ansiosos para a chance de jogar para espectadores tão entusiasmados novamente, e esperançosamente com um resultado semelhante."

Foto: World Para Ice Hockey

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar