Últimas Notícias

Novo primeiro-ministro japonês garante esforços para realização das Olimpíadas no ano que vem


O novo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, declarou em um discurso pré-gravado na Assembleia Geral da ONU, que está determinado a sediar os Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo verão como "prova de que a humanidade derrotou a pandemia".

O Premier disse ainda que "não poupará esforços para receber todos nos Jogos, que serão seguros e protegidos". Em março deste ano o evento esportivo precisou ser adiado por conta do avanço da pandemia de coronavírus.

O otimismo demonstrado por Suga em suas declarações não vão de encontro ao que pensa a população japonesa. Pesquisas mostram que empresas locais e moradores do país acreditam que os Jogos Olímpicos não deveriam ser realizados, ao menos não no ano que vem. 

Uma pesquisa desenvolvida pela emissora de televisão NHK revelou que 66% dos patrocinadores estavam num impasse sobre o adiamento olímpico. 

Aliás, manter patrocinadores locais a bordo tem sido um desafio para os organizadores dos Jogos Olímpicos, pois trata-se de algo muito importante. 

Os patrocinadores domésticos pagaram um recorde de US$ 3,3 bilhões - ao menos o dobro de qualquer Olimpíada anterior - para o comitê organizador local. Além disso, há diversos patrocinadores olímpicos permanentes que assinaram um contrato de longo prazo com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Alguns também têm contratos individuais com os organizadores de Tóquio.

Foto: Toru Hanai

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar