Últimas Notícias

Luisa Stefani avança às semis em Roma; Bruno Soares é eliminado

Luisa Stefani e Hayley Carter carimbaram passaporte para as semifinais do torneio de duplas do WTA Premier de Roma, na Itália. A brasileira e a americana sofreram nesta sexta-feira, mas conseguiram derrotar Lucie Hadrecká (CZE) e Andreja Klpeac (SLO) por 2 sets a 1, de virada (6-7[5], 6-4, 10-8), em 1h42m de duelo.


Na próxima fase, a dupla das Américas vai encarar as cabeças de chave número 1 do torneio, Barbora Strýcová (CZE) e Hsieh Su-wei (TPE), que também ficaram 1h40m em quadra nas quartas de final. O jogo acontecerá na manhã deste sábado.


A partida desta sexta-feira foi recheada de serviços quebrados. Só no primeiro set foram seis, com três para cada um dos lados, e a parcial teve que ser decidida no tie-break. Stefani e Carter chegaram a salvar três set points, mas cederam na quarta oportunidade (7-5) e viram as adversárias abrir vantagem no confronto. 


No segundo set, a brasileira e sua companheira quebrou o saque das adversárias no primeiro game, mas as europeias devolveram na sequência (1-1). Após tantos breaks, as duas parcerias "sossegaram" e confirmaram seus serviços seguintes, até que no sétimo game Stefani e Carter voltaram a atacar e retomaram a dianteira do set (4-3), se encaminhando para fechar a parcial e forçar o match tie-break. 


As americanas sofreram uma mini-quebra logo no início da parcial e chegaram a ficar com uma desvantagem de 4-1, mas trataram de fazer cinco pontos consecutivos para passar a frente (6-4). A partir daí, a brasileira e a parceira mantiveram-se na liderança e foram eficazes para fechar o jogo. 


Bruno Soares cai nas quartas

Bruno Soares foi outro tenista brasileiro a entrar em quadra no Aberto de Roma nesta sexta. No entanto, ele não teve a mesma felicidade de Luisa Stefani e acabou eliminado. Também pelo torneio de duplas, do Masters 1000, jogando ao lado do croata Mate Pavic, ele caiu diante da parceria formada pelo argentino Horacio Zeballos e pelo espanhol Marcel Granollers, em 2 sets a 1 (4-6, 7-6[7] e 10-6).


Soares e seu parceiro encerraram uma sequência de sete vitórias consecutivas. Eles não perdiam desde a reestreia na temporada, na abertura do Masters 1000 de Cincinnati, quando caíram para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Desde lá, venceram cinco duelos no US Open - e foram campeões - e conquistaram outros dois triunfos no Masters de Roma. 


Foto de capa: Dylan Bruells

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar