Últimas Notícias

Julian Alaphilippe conquista o Mundial masculino de estrada e encerra jejum francês

 



O francês Julian Alaphilippe conquistou neste domingo (27) a prova masculina de estrada, competição que encerrou o Mundial de Ciclismo em Ímola (ITA). Ele acabou com um jejum de 23 anos da França nesta prova, já que o última campeão mundial que o país teve foi Laurent Brochard em 1997.


Após quase sete horas de prova e cerca de 258 km de percurso, Julian Alaphillippe conquistou o título mundial com 24 segundos de vantagem sobre o pelotão. O pódio foi completado pelo belga Wout van Aert (segundo lugar) e o suíço Marc Hirschi (terceiro lugar).


Esta foi a nona vez que a França venceu a prova masculina de estrada em mundiais. Os países que mais venceram foram a Bélgica, que tem 26 conquistas, e a Itália, que possui 19 títulos.


Surte +  Confira como foi a prova feminina de estrada


Foto: Divulgação/UCI

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar