Últimas Notícias

João Menezes vence favorito egípcio na estreia do quali de Roland Garros

João Menezes vence Roland Garros quali

O brasileiro João Menezes venceu na manhã desta terça-feira o egípcio Mohamed Safwat (140º) na estreia do qualificatório de Roland Garros. O triunfo veio em sets diretos em favor do 195º melhor tenista da ATP, parciais de 7-6 e 6-1 em 1 hora e 38 minutos.


O primeiro set  foi marcado por manutenções tranquilas de saque, com exceção do oitavo game, quando Menezes desperdiçou seis chances de quebra. No tie break, o brasileiro foi superior e conseguiu duas mini-quebras para vencer por 7-2 o desempate após uma hora e dez minutos de duelo.


A segunda parcial foi mais tranquilo, com Menezes quebrando os dois primeiros games de serviço do egípcio. Após ceder o primeiro game, ele chegou a salvar um break point para fazer 5-1. No saque do rival, Menezes consguiu vencer o jogo em seu terceiro match point. Prova de maior tranquilidade, o segundo set durou apenas 28 minutos.


Menezes e Safwat foram foram campeões de seus respectivos torneios multiesportivos continentais no ano passado (o brasileiro, no Pan de Lima; e o egípcio, nos Jogos Africanos de Rabat) e estão assegurados na Olimpíada de Tóquio.


Na segunda rodada, o brasileiro enfrentará o português Frederico Ferreira Silva, seguindo vivo na busca de seu primeiro Grand Slam. Se conseguir a vitória sobre o luso, ainda terá um outro duelo para entrar na chave principal. Silva (193º) passou fácil pelo sérvio Viktor Troicki (188º), por 6-0 e 6-2, em 58 minutos, também nesta terça.


Ainda na manhã desta terça-feira, a brasileira Gabriela Cé estreia contra a búlgara Elita Kostova na primeira rodada do quali de Roland Garros.. 


Destaques

Ex-12º do mundo em 6 de junho de 2011, o veterano Troicki - o mesmo derrotado por Federico Ferreira Silva - obteve em Paris seu melhor desempenho em Grand Slams, alcançando as oitavas em 2011, 2013 e 2016, além das quartas de duplas em 2008, mas não disputa a chave principal de um Grand Slam desde 2018.


Num duelo de antigo semifinalistas de Roland Garros, o italiano Marco Cecchinato (113º), semi em 2018), venceu o letão Ernest Gulbis (162º), semi em 2013 (após vencer Roger Federer), na estreia do quali nesta terça. Foi 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5 em 1 hora e 43 minutos.


Foto: Concord Iasi Open

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar