Últimas Notícias

Itapetininga vence jovem equipe do Sesi-SP na primeira rodada do Paulista de Vôlei


No segundo jogo do dia do Campeonato Paulista de Vôlei, o Vôlei UM Itapetininga superou a jovem equipe do Sesi-SP por 3 sets a 1 (27-25, 22-25, 26-24, 25-23). O jogo foi disputado na ginásio da Vila Leopoldina em São Paulo, casa do Sesi, e foi válido pela primeira rodada do torneio, que reabre as disputas do voleibol no Brasil após seis meses de paralisação devido à pandemia de Covid-19.

Renovado para sua 11ª temporada no Sesi-SP, Murilo Endres foi um dos elementos interessantes da partida. Depois de três anos jogando como líbero, o medalhista de prata e melhor jogador das Olimpíadas de Londres 2012 começou o jogo como ponteiro, sua posição de origem, e contribuiu com sua experiência no passe e no ataque para o time recheado de jovens promessas.

Destaque também para o técnico Marcelo Negrão, que fez sua estreia como comandante da equipe principal do Sesi. O ex-jogador, ouro em Barcelona 1992, trabalhou na base do clube até o ano passado e foi promovido ao time adulto após a saída de Rubinho.

Pelo lado de Itapetininga, a partida marcou a estreia de vários reforços, como o levantador Carísio (ex-FUNVIC/Taubaté), o ponteiro Victor Baesso (ex-Pacaembu/Ribeirão Preto) e o líbero Rogerinho (ex-FUNVIC/Taubaté). Retornando ao time depois de passagem no voleibol do Catar, o ponteiro Guilherme Emina, conhecido como "Guiga", foi o grande nome da equipe no ataque.

O próximo jogo do Vôlei UM Itapetininga é contra o Vôlei Renata (Campinas), fora de casa, na próxima sexta-feira (18). Já o Sesi-SP folga na segunda rodada e só volta à quadra no dia 23, quarta-feira, também contra o Vôlei Renata.

Surte + Vôlei Renata vence Vedacit/Guarulhos em abertura do Paulista; jogo marcou o retorno do vôlei no Brasil

Times iniciais

Sesi-SP: Darlan, Caio, Murilo, Índio, Marcão, Léo e Matheus Procópio (L);
Técnico: Marcelo Negrão.

Itapetininga: Bertolini, Carísio, Victor Baesso, Guilherme "Guiga" Emina, Johan, Thales Falcão e Rogerinho (L);
Técnico: Pedro Uehara ("Peu").

O jogo

O jogo começou com muitos erros de ambos os lados - o que era esperado, devido ao longo tempo sem atuar e aos poucos treinamentos desde à volta do voleibol. Ao longo do primeiro set, porém, o Sesi conseguir uma boa vantagem, graças ao excelente trabalho do levantador Caio, de 18 anos, com os centrais e o oposto Darlan, que é o irmão mais novo de Alan, oposto da seleção brasileira e do Sada/Cruzeiro. A jovem equipe da capital chegou a ter 24 a 21 no placar, mas desperdiçou os set points e viu o Itapetininga virar e vencer a parcial: 27 a 25.

O segundo set foi parecido com o primeiro: o Sesi conseguiu abrir uma boa vantagem ao longo da parcial, graças aos erros e à atuação ruim do bloqueio e do saque de Itapetininga. Novamente, o time da casa oscilou e viu o adversário reagir com a entrada do oposto reserva Guilherme Sabino, transformando o placar de 20 a 16 em 20 a 20. Desta vez, porém, os comandados de Marcelo Negrão colocaram a cabeça no lugar e, com direito à entrada do filho de Gustavo Endres, Eric, venceram o set, que acabou em 25 a 22.

Diferente das outras parciais, a terceira começou com o Itapetininga na frente. Dessa vez, foi o Sesi que equilibrou as ações, embalado pelos ataques de Darlan. As equipes seguiram trocando pontos e se alternando na liderança, até que um ataque de Thales e um ace de Guiga deram a vitória à equipe do interior de São Paulo - 26 a 24.

No quarto set, Itapetininga diminuiu a quantidade de erros nos contra-ataques e conseguiu abrir vantagem. A distribuição do levantador Carísio funcionou, e o ponteiro Guiga se destacou com sua força no ataque. O Sesi chegou a reagir com a entrada do jovem ponteiro Nathan, de 18 anos, e a empatar o set em 22 a 22. O técnico Peu parou o jogo, e a pausa fez bem para Itapetininga, que fechou a parcial em 25-23 e a partida em 3 a 1.

Coluna Surto de Vôlei - Mudaram as estações, nada mudou: Taubaté segue o grande favorito do Paulista

Foto: Reprodução/Instagram Sesi-SP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar