Últimas Notícias

IJF planeja organizar Grand Prix de Zagreb para substituir Grand Slam de Tóquio


Depois de cancelar o Grand Slam de Tóquio, a Federação Internacional de Judô (IJF) está se movimentando para preencher a lacuna deixada pela competição. A entidade está em conversas com a Federação Croata de Judô para organizar um Grand Prix na capital Zagreb, em dezembro, no mesmo período em que estava programado o evento japonês.


Vale lembrar que a IJF divulgou, em agosto, um calendário para a retomada das competições de alto nível do judô internacional, com três torneios programados entre o bimestre final de 2020 e o início de 2021: Grand Slam de Budapeste, Grand Slam de Tóquio e Masters de Doha.


O Grand Slam de Tóquio foi cancelado após decisão conjunta envolvendo a IJF e a Federação Japonesa de Judô (AJJP), após temores de que a competição pudesse gerar uma onda de infecção pelo coronavírus em massa, afetando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


“Em razão da contínua incerteza ainda existente em torno da pandemia de Covid-19, além de considerar o fato de que o Japão é o país anfitrião dos Jogos Olímpicos, a IJF precisa ser extremamente cautelosa ao planejar eventos no Japão. Portanto, foi decidido cancelar o Grand Slam de Tóquio, anteriormente agendado para acontecer no Japão em dezembro”, justificou a IJF em comunicado.


Em relação aos outros dois eventos, estes seguem planejados. A federação confirmou as datas do Masters de Doha, no Catar, para 11 a 13 de janeiro de 2021. A competição búlgara, por sua vez, está programada para 23 a 25 de outubro de 2020, mas pende de autorização do governo local para ser realizada.



Outra mudança no calendário internacional do judô foi anunciada pela Confederação Pan-Americana de Judô no início da semana. A sede do Campeonato Pan-Americano, que seria em Montreal, no Canadá, foi alterada para Guadalajara, no México. 


Apesar do retorno "distante" do cenário de alto nível, a seleção brasileira de judô volta a competir já neste sábado (26), em um torneio amistoso em Coimbra, Portugal. Dezenove judocas participarão da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, que servirá de preparação para as futuras competições do circuito e reunirá atletas de Guiné Bissau e Porto Rico, além dos anfitriões.


Foto de capa: Mariana Mayorova/croatia.hr

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar