Últimas Notícias

Halep bate Muguruza em três sets e avança à final do Premier de Roma

 

Em grande partida que abriu a rodada de semifinal do Premier de Roma, a romena Simona Halep bateu a espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1, com o parciais de 6-3, 4-6 e 6-4 , em 2h18 de jogo, para avançar à final do torneio. 


Essa será a terceira final do Premier de Roma nos últimos quatro anos para Halep. Tanto em 2017, como em 2018, ela perdeu as decisões para a ucraniana Elina Svitoliva. Desta vez a romena vai encarar na final a vencedora do confronto entre as tchecas Marketa Vondrousova e Karolina Pliskova que jogam ainda neste domingo (20).


O jogo


Halep dominou a primeira parcial do início ao fim. Conquistou a quebra de saque logo no primeiro game do jogo, após ceder apenas um ponto para Muguruza. No quarto game ela salvou três break points, quanto tinha 0-40 no placar e confirmou o serviço. 


Na sequência ela voltou a quebrar o serviço da espanhola, que tentou uma reação no oitavo game, ao devolver uma das quebras, sem ceder pontos para a romena. No entanto, Halep conquistou uma terceira quebra de saque, vencendo a primeira parcial por 6-3. 


O segundo set parecia ir para o mesmo caminho, com Halep comandando o jogo no início da parcial. No quatro game ela conquistou uma quebra de serviço, mas perdeu a vantagem em seguida, após Muguruza devolver a quebra. 


A parcial seguiu equilibrada até o nono game, quando Muguruza pressionou o saque da romena, e conseguiu outra quebra de serviço. Bastou apenas confirmar o saque na sequência, para vencer o segundo set por 6-4 e levar o jogo para a parcial decisiva. 


No terceiro set Halep novamente começou com um forte ritmo, conseguindo duas quebras de saque e abrindo 4-0. No entanto a romena voltou a oscilar e Muguruza devolveu as duas quebras quando a romena teve a oportunidade de sacar para o jogo. 


Após vencer quatro games seguidos e levar o placar para 5-4, Muguruza sacou para empatar a parcial. Mas após uma dupla falta, teve o serviço quebrado novamente e com isso Halep fechou o set com 6-4 e venceu o jogo. 


Ao longo de toda a partida, Halep disparou dois aces e venceu 97 dos 191 pontos disputados, aproveitando 50% dos break points. Enquanto isso, Muguruza cometeu oito duplas faltas, mas compensou os erros no serviço vencendo 58% dos pontos ganhos com o primeiro saque.


Esse foi o oitavo confronto entre as tenistas e Halep encostou no número de vitórias. Enquanto Muguruza tem cinco triunfos, sendo o último na semifinal do Australian Open deste ano, Halep tem três vitórias. 


Foto: Reprodução/Twitter WTA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar