Últimas Notícias

Guia da final da NBA 2019/2020 - Los Angeles Lakers x Miami Heat




Los Angeles Lakers e Miami Heat fazem a grande final da atípica temporada 2019/20 da NBA, paralisada por conta do surto de covid-19 e que teve sua fase final disputada em uma bolha feita no complexo da Disney em Orlando, na Flórida. E o surto olímpico traz um guia sobre essa série que tem tudo para terminar no jogo 7 (assim esperamos), para você ficar o mais informado possível para acompanhar essa decisão e não perder nenhum lance. 




Los Angeles Lakers


Títulos: 16 (1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1972, 1980, 1982, 1985, 1987, 1988, 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010)

Caminho nos playoffs 2020 -  4x1 Portland Trail Blazers, 4x1 Houston Rockets e 4x1 Denver Nuggets

Quinteto mais usado nos playoffs - Lebron James, Danny Green, Kentavious Caldwell-Pope, Anthony Davis e JaVale Mcgee

3º em média de pontos por jogo - 113.9 

1º em média de assistências por jogo - 25.9

8º em média de rebotes por jogo - 43.7 

1º em média de tocos por jogo - 5.7

3º em média de roubadas de bola por jogo - 8.5

1º porcentagem de arremessos convertidos - 49.7%




Jogador- chave - Lebron James é o cara desse time do Lakers e em um confronto que promete ser equilibrado, seu poder de decisão será fundamental para que franquia de Los Angeles iguale o Boston Celtics em títulos da NBA. Em sua décima final da carreira - o terceiro na história com mais finais - Lebron está em uma fase excepcional, e aos 35 anos mostra estar em pleno auge físico, com suas infiltrações cada vez mais explosivas e imarcáveis. Armando o jogo está na melhor fase da carreira, como líder de assistências e ainda tem a motivação extra de vencer o título e dedicar ao amigo Kobe Bryant, falecido em trágico acidente de helicóptero.




Fique de olho - Anthony Davis tem feito uma grande pós temporada. Sua média de 28.9 pontos por jogo não me deixa mentir. Forte na defesa e no ataque com arsenal vasto de arremessos dentro e fora do garrafão, o monocelha será outro jogador que o Heat terá que se preocupar bastante. Menção honrosa para Kyle Kuzma e Alex Caruso, que sempre servem de desafogo quando Lebron e Davis estão muito marcados ou no banco.




Técnico - Frank Vogel aproveitou a grande chance da carreira e conseguiu fazer o seu bom elenco render. Com tendência a moldar sua defesa para cada adversário, o técnico terá trabalho em conseguir trava o ataque altruísta do Heat, onde uma gama de jogadores pode desequilibrar ofensivamente. no ataque, ele confia na agressividade do seu ataque que sempre busca a cesta via infliltrações. E em Lebron James, é claro.



Miami Heat


Títulos - 3 (2006,2012 e 2013)

Caminho nos Playoffs 2020 - 4x0 Indiana Pacers, 4x1 Milwaukee Bucks, 4x2 Boston Celtics

Quinteto mais usado nos playoffs - Goran Dragic, Jimmy Butler, Duncan Robinson, Jae Crowder e Bam Adebayo

5º em média de pontos por jogo - 112.2 

3º em média de assistências por jogo - 25.1

11º em média de rebotes por jogo - 42.9

8º em média de tocos por jogo - 4.1

4º em média de roubadas de bola por jogo - 7.5

7º porcentagem de arremessos convertidos - 45.9%



Jogador-chave - Jimmy Butler é o cara do Miami e tem sua grande chance em conquistar um anel na carreira. jogador subestimado por muitos, o ala é um agregador por onde passou e é um jogador que decide e faz seus companheiros crescerem de produção dentro de quadra um líder nato. Deverá ser um dos que vai ter a árdua missão de parar LeBron defensivamente, e o no ataque deverá ser vigiado de perto. ele já declarou que para bater o Lakers, ele e seus companheiros terão que ser quase perfeitos. E não vejo exagero nenhum nisso. E também não vejo exagero em dizer que Butler é extremamente capaz de jogar ainda mais jog que tem jogado




Fique de olho - Missão difícil destacar um nome só. Seria Goran Dragic, o armador esloveno que recuperou a titularidade nos playoffs e vem jogando absurdamente, virando um mestre do pick and roll? E Tyler Herro, um jovem que não tem medo de partir pra cima e fintar o adversário e que já estão chamando de 'Baby GOAT'? Duncan Robinson e sua extrema frieza na linha dos três pontos digna de um Stephen Curry? O veterano Andre Iguodala, que ainda mantém uma contribuição excelente nos dois lados da quadra? Melhor ficar com Bam Adebayo, que com seu atleticismo e altíssimo Qi de basquete, pode dominar o garrafão e dar muito trabalho para os pivôs do Lakers, pontuando e pegando rebotes. olho nele!




Técnico - Erik Spoelstra finalmente terá a chance de calar  boca dos poucos críticos que ainda tem sobre o seu trabalho em frente ao Miami. Há anos ele tem feito muito com pouco que tinha e nessa temporada, conseguiu um elenco homogêneo, altruísta e unido, que se doa na defesa - anulando nomes como Antetokoumpo, Jason Tatum e Jaylen Brown -  e no ataque. É muito mérito dele ter o melhor time da bolha neste momento e um título lhe daria um lugar no panteão dos grandes técnicos da Liga nesse século.


Confronto direto na temporada regular: 

18/11/2019 - Lakers 95 x 80 Heat

13/12/2019 - Lakers 113 x 110 Heat



Datas (Horário de Brasília)

30/09: Heat vs. Lakers – 22h (transmissão na ESPN e Bandeirantes)

02/10: Heat vs. Lakers – 22h (transmissão na ESPN e Bandeirantes)

04/10: Lakers vs. Heat – 20h30 (transmissão na ESPN e Bandeirantes)

06/10: Lakers vs. Heat – 22h (transmissão na ESPN e Bandeirantes)

Se necessários:

09/10: Heat vs. Lakers – 22h (transmissão na ESPN e Bandeirantes)

11/10: Lakers vs. Heat – 20h30 (transmissão na ESPN e Bandeirantes)

13/10: Heat vs. Lakers – 22h (transmissão na ESPN e Bandeirantes)


analisamos esse confronto também um vídeo em nosso canal no youtube, onde você confere abaixo:



fotos: NBA.com, Yahoo Sports, AP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar