Últimas Notícias

Gabriela Cé ganha primeiro set em Grand Slam, mas perde na estreia do quali de Roland Garros

Gabriela Cé Roland Garros 2020 Rio Open,Paris

Poucas horas depois de João Menezes ter passado pela estreia no qualificatório de Roland Garros, Gabriela Cé lutou bastante, e apesar de ter vencido um set em partida de Grand Slam pela primeira vez em sua carreira, perdeu para a búlgara Elitsa Kostva (212ª) por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 3-6 e 6-2 em 2 hora e 43 minutos de jogo no final de tarde desta terça-feira (22) em Paris.


Foi a terceira participação de Cé, 232ª melhor tenista da WTA, em um Grand Slam, e em todas a outras ela perdeu na primeira rodada do qualificatório em sets diretos. No US Open de 2015 ela perdeu para a chinesa Yang Zhaoxuan por 6-3 e 6-4 e no Aberto da Austrália deste ano ela caiu para a norte-americana Sachia Vickery por 6-0 e 6-1.


Cé é a única brasileira dentro do top300 em simples na atual lista da WTA. Em recuperação do ranking, Bia Haddad Maia se aproxima do top400 e busca pontos suficientes neste ano para jogar o quali do Aberto da Austrália no ano que vem. Luisa Stefani, 33ª melhor duplista do mundo está garantida na chave de duplas.


Surte+ Bia Haddad, Carol Meligeni e Ingrid Martins conhecem adversárias no ITF W15 de Porto; Rebeca Pereira cai no quali


A brasileira começou com tudo, quebrando por duas vezes o saque de Kostova e abrindo 4-0. Porém, no quinto game ela foi finalmente quebrada após o quarto break point. Com 5-2 na frente, ela chegou a sacar com 5-3 mas foi quebrada de 0. Após uma nova perda de serviço no décimo primeiro game, Cé desperdiçou um break point para levar ao tie break e Kostova fechou o primeiro set com 7-5 após uma hora e três minutos.


Cé quebrou a sequência de cinco games seguido da adversárias. Ela salvou um break point para manter seu saque no início do segundo set. No quarto game, ela  aproveitou o quinto break point para abrir 3-1. Foi o início de cinco quebras seguidas, até que Cé salvou um break point e conseguiu, enfim, confirmar seu saque no primeiro set point: 6-3 em 50 minutos.


O terceiro set começou com as tenistas confirmando seus saques. Depois de perder uma chance de quebra no terceiro game, Cé foi quebrada e viu a adversária abrir 4-1. Numa mudança do panorama do jogo até então, atletas tiveram poucas chances de quebra até que Cé sacou em 2-5 e viu a adversária abrir 15-40 e aproveitar seu primeiro match point da partida.


Surte+ De virada, Luisa Stefani e Hayley Carter passam pela estreia do WTA de Estraburgo, na França


Foto: Rio Open / Divulgação (Arquivo)

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar