Últimas Notícias

Federação Internacional de PGA Tours cancela primeiro torneio de golfe da temporada 2020-2021


A temporada 2019-2020 ainda nem acabou, e a Federação Internacional de PGA Tours já revelou o primeiro torneio cancelado para a próxima época. O WGC-HSBC Champions em Xangai, originalmente programado entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, não será realizado devido à proibição do governo chinês para a realização de eventos internacionais no país durante a pandemia de coronavírus. 

O governo chines optou por cancelar quaisquer eventos esportivos até o final deste ano, com exceção dos eventos-teste dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, como ação de combate à uma nova proliferação do vírus. 

 "Trabalhamos extensivamente com todos os tours oficiais internacionais, a China Golf Association e outras partes locais para encontrar uma solução para hospedar os WGC-HSBC Champions", disse o vice-presidente executivo do PGA Tour, Ty Votaw. 

"Em linha com as diretrizes do governo chinês e cientes das implicações logísticas, tomamos coletivamente a difícil decisão de cancelar o evento de 2020", revelou. 

O atual campeão do WGC-HSBC Champions é o norte-irlandês Rory McIlroy, que derrotou o estadunidense Xander Schauffele num playoff. 

Vale lembrar que a temporada 2020-2021 do PGA será diferente. Aos invês de quatro Majors, serão disputados seis, por causa do adiamento do US Open para setembro e o Masters de Augusta para novembro. A programação conta ainda com outros 12 campeonatos adiados por conta da pandemia. 

Ao todo a temporada 2020-2021 contará com 51 torneios, maior número deste 1975. Além disso haverá a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, evento também adiado para 2021. 

"Se você é um fã de golfe, esta é uma temporada de sonhos, com eventos mais significativos do que nunca, incluindo os Jogos Olímpicos", disse o comissário do PGA Tour Jay Monahan. "Construir nossa agenda é sempre complicado, mas principalmente nos últimos meses, por continuamos a navegar pelos desafios trazidos pela pandemia COVID-19".

Foto: Reprodução/Golf Digest

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar