Federação Internacional de PGA Tours cancela primeiro torneio de golfe da temporada 2020-2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Internacional de PGA Tours cancela primeiro torneio de golfe da temporada 2020-2021

Compartilhe

A temporada 2019-2020 ainda nem acabou, e a Federação Internacional de PGA Tours já revelou o primeiro torneio cancelado para a próxima época. O WGC-HSBC Champions em Xangai, originalmente programado entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, não será realizado devido à proibição do governo chinês para a realização de eventos internacionais no país durante a pandemia de coronavírus. 

O governo chines optou por cancelar quaisquer eventos esportivos até o final deste ano, com exceção dos eventos-teste dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, como ação de combate à uma nova proliferação do vírus. 

 "Trabalhamos extensivamente com todos os tours oficiais internacionais, a China Golf Association e outras partes locais para encontrar uma solução para hospedar os WGC-HSBC Champions", disse o vice-presidente executivo do PGA Tour, Ty Votaw. 

"Em linha com as diretrizes do governo chinês e cientes das implicações logísticas, tomamos coletivamente a difícil decisão de cancelar o evento de 2020", revelou. 

O atual campeão do WGC-HSBC Champions é o norte-irlandês Rory McIlroy, que derrotou o estadunidense Xander Schauffele num playoff. 

Vale lembrar que a temporada 2020-2021 do PGA será diferente. Aos invês de quatro Majors, serão disputados seis, por causa do adiamento do US Open para setembro e o Masters de Augusta para novembro. A programação conta ainda com outros 12 campeonatos adiados por conta da pandemia. 

Ao todo a temporada 2020-2021 contará com 51 torneios, maior número deste 1975. Além disso haverá a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, evento também adiado para 2021. 

"Se você é um fã de golfe, esta é uma temporada de sonhos, com eventos mais significativos do que nunca, incluindo os Jogos Olímpicos", disse o comissário do PGA Tour Jay Monahan. "Construir nossa agenda é sempre complicado, mas principalmente nos últimos meses, por continuamos a navegar pelos desafios trazidos pela pandemia COVID-19".

Foto: Reprodução/Golf Digest

Nenhum comentário:

Postar um comentário