Últimas Notícias

Fabíola celebra oportunidade de jogar a Superliga de Vôlei ao lado de Ana Cristina, filha de ex-companheira das quadras


Quando foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira sub-18 feminina de vôlei, há mais de 20 anos, a levantadora Fabiola não imaginou que conheceria uma das suas grandes amigas. Com histórias de vida parecidas, Fabíola e a ex-jogadora Ciça se tornaram amigas e compartilharam momentos inesquecíveis dentro e fora da quadra. A movimentação natural da modalidade fez com que as duas jogassem juntas em alguns momentos e se distanciassem, ao menos fisicamente, em outros. E essa mesma movimentação colocou Fabíola e Ciça próximas de novo, agora através de Ana Cristina.

A primeira filha de Ciça, hoje com 16 anos, foi contratada nesta temporada para o Sesc RJ Flamengo (RJ), time que Fabíola já defendia desde a temporada anterior. O reencontro levou a grandes recordações. Campeãs mundiais juvenis em 2001, Fabíola e Ciça foram mães pela primeira vez em um intervalo de dois anos. Há 16 anos nasceu Ana Cristina, primeira filha de Ciça. Fabíola celebrou a felicidade da amiga e, dois anos depois, foi a vez de nascer sua primeira filha, Andressa. 

As duas mantiveram uma grande amizade e dividiram momentos e dúvidas na criação das filhas e no dia a dia de mães atletas. Nesta temporada, Fabíola ganhou de presente o convívio com a ponteira Ana Cristina.

“A Ana Cristina e a Andressa cresceram juntas. Eu e a Ciça somos amigas desde os nossos 15 anos quando fomos convocadas para a seleção infanto-juvenil. São 20 anos de amizade que vão muito além das quadras. Somos como irmãs e temos histórias parecidas. Vivenciamos muitas coisas juntas em família. Pude ver o crescimento da Aninha, peguei ela no colo, e hoje estar em quadra ao lado dela é motivo de muita felicidade”, disse Fabíola, que considera a jovem atleta um dos grandes talentos do voleibol brasileiro. 

“A Ana Cristina tem um futuro enorme pela frente. Ela é de uma boa família, tranquila e possui muito potencial. Só tenho a agradecer por poder dividir a quadra com ela tendo sua família por perto. Eu e a Ciça temos duas filhas cada uma. Quero ensinar muitas coisas para ela conseguir se desenvolver ainda mais. Ela só tem 16 anos e uma longa caminhada pela frente. Fico feliz de a Ana estar aqui trabalhando com o Bernardo porque isso vai ser fundamental no seu desenvolvimento. Ela pode sempre contar com a tia Fabíola”, afirmou a levantadora. 

Para Ana Cristina, o momento é de muito trabalho e agradecimento por estar em uma grande equipe com a segurança de ter por perto uma pessoa especial em sua vida. 

“Meu sonho sempre foi jogar com a minha mãe, infelizmente não consegui, mas fico igualmente feliz por ter a oportunidade de jogar com a minha querida tia Fabíola. Só posso dizer que tem sido uma experiência incrível. Antes eu só observava do lado de fora, mas agora posso vivenciar e desfrutar os momentos dentro de quadra. Sou muito grata pela oportunidade de aprender e evoluir ao lado de jogadoras e pessoas que admiro muito”, disse Ana Cristina.

Foto: Arquivo Pessoal

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar