Últimas Notícias

Em novo local devido à chuva, Europeu de Vôlei de Praia tem eliminação de favoritos no terceiro dia


Após ser interrompido na quinta-feira (17) devido ao mau tempo em Jurmala, na Letônia, o Campeonato Europeu de Vôlei de Praia voltou a ser disputado em uma nova sede nesta sexta (18). Agora na praia de Rukki, o torneio teve surpresas em seu terceiro dia, com duplas favoritas sendo eliminadas.

No masculino, os alemães Thole/Wickler, vice-campeões mundiais em 2019, foram eliminados após derrota nos play-offs para os italianos Nicolai/Lupo, prata nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, por 2 sets a 1 (24-26, 21-13, 12-15). Outra dupla cotada ao título que decepcionou foram os neerlandeses Brouwer/Meeuwsen, bronze na Rio 2016, que caíram para os austríacos Huber/Dressler (2 sets a 1, 21-16, 

A disputa entre os homens continua nesta sexta, com os jogos das oitavas e as quartas-de-final. Entre as duplas que seguem no páreo, estão os atuais campeões mundiais, Krasilnikov/Stoyanovskyi (RUS); e os medalhistas de bronze do último mundial e campeões do Circuito Mundial em 2019, Mol/Sorum (NOR). Os confrontos estão no fim deste texto.


Defensoras do título caem na disputa feminina

Campeãs europeias de 2019 e donas da casa, Anastasija Kravcenoka e Tina Graudina, da Letônia, foram outra das duplas favoritas a caírem na competição. Em jogo de apenas 31 minutos, foram derrotadas pela italianas Menegatti/Orsi Toth por 2 sets a 0 (16-21, 13-21) e se despediram do torneio.

Menegatti/Orsi Toth levaram a melhor sobre as donas da casa (Foto: Reprodução/CEV)

Cabeças-de-chave número 01, Hüberli/Betschart (SUI) perderam para Behrens/Tillmann (GER) por 2 sets a 0 (18-21, 15-21) e também estão fora. Já Ludwig/Kozuch, da Alemanha, venceram suas compatriotas Ittlinger/Labourer (2 sets a 0, 21-15, 21-16) e seguem na briga.

O torneio feminino terá nesta sexta as disputas das quartas e das semifinais. A grande decisão, que já ocorreria amanhã, foi transferida para o sábado (20).

Mau tempo leva à mudança de local do torneio


Na manhã de quinta-feira (tarde, na Letônia), a Confederação Europeia de Voleibol anunciou que os jogos programados para todo o dia haviam sido adiados para esta quinta. O motivo foi o mau-tempo em Jurmala, que afetou a arena e as quadras montadas na praia de Majori.

Devido à falta de condição de jogo, o torneio foi transferido para a praia de Rukki, que conta com quatro quadras da modalidade, assim como o complexo de Majori. Com a mudança, os eventos desta sexta não contaram com a presença de público. Segundo a CEV, um possível retorno à sede anterior está sendo avaliado pelo Comitê Organizador.

Chuva forte e ventos de 50km/h afetaram a estrutura da arena erguida em Majori Beach (Foto: Reprodução/CEV)

Programação - Dia 04 (19/09)

Masculino - Oitavas-de-final

04:00* - Plavins/Tocs (LAT) x Nicolai/Lupo (ITA)

04:00 - Mol A./Sørum, C. (NOR) x Aye/Gauthier-Rat (FRA)

04:00 - Heidrich/Gerson (SUI) x Kantor/Losiak (POL)

04:00 - Mol H./Berntsen (NOR) x Windisch/Carambula (ITA)

05:00 - Liamin/Myskiv (RUS) x Samoilovs/Smedins (LAT)

05:00 - Krasilnikov/Stoyanovskiy (RUS) x Huber A./Dressler (AUT)

05:00 - Herrera/Gavira (ESP) x Bryl/Miszczuk (POL)

05:00 - Varenhorst/van de Velde (NED) x Krattiger/Breer (SUI)

Feminino - Quartas-de-final

06:00 - Behrens/Tillman (ALE) x Lehtonen/Ahtiainen (FIN)

07:00 - Menegatti/Orsi Toth (ITA) x Makroguzova/Kholomina (RUS)

08:00 - Bieneck/Schneider (ALE) x Hermannova/Slukova (CZE)

08:00 - Heidrich/Vergé-Dépré (SUI) x Kozuch/Ludwig (ALE)

*horários de Brasília

Foto de capa: Reprodução/CEV

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar