Em uma batalha de três horas e quinze minutos válida pela segunda semifinal do Masters 1000 de Roma, o argentino Diego Schwartzman derrotou neste domingo (20) o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 1, se garantindo pela primeira vez na carreira a uma final de Masters 1000, em que enfrentará o sérvio Novak Djokovic.
Schartzman venceu o primeiro set por 6-4 e Shapovalov venceu o segundo por 7-5. No terceiro set, o canadense chegou a sacar para fechar o jogo, mas o argentino conseguiu sair do buraco e levou o set decisivo para o tiebreak, em que venceu por 7-4.
Esta será a nona final do argentino na carreira, em que buscará nesta segunda-feira (21) o seu quarto título, o terceiro em quadra de saibro. Um destes títulos foi conquistado no ATP 500 do Rio de Janeiro, no ano de 2018. No histórico dos confrontos contra o Djokovic, o sérvio levou a melhor nas quatro partidas disputadas entre eles. No ano passado, eles se enfrentaram na semifinal do Masters 1000 de Roma, quando Djokovic venceu por 2 a 1.
Surte + Thiago Monteiro vence italiano e fura quali do Challenger de Forli
Foto: Divulgação/Twitter/ATP Tour
0 Comentários