Últimas Notícias

Eczacibasi supera Vakifbank, de Gabi, e é campeão da Copa da Turquia


O Eczacibasi Vitra tornou-se campeão da Copa da Turquia pela terceira vez consecutiva ao derrotar o Vakifbank por 3 sets a 2 (25/14, 25/22, 18/25, 25/27 e 15/12) na final disputada nesta quarta-feira (09), em Istambul. 

O time comandado pelo técnico brasileiro Marco Aurélio Motta contou com 31 pontos da oposta Boskovic, eleita a jogadora mais valiosa da competição (MVP), para sair com o título. 

Pelo Vakifbank, Gabi foi substituída e marcou apenas cinco pontos, enquanto a sueca Haak foi a maior pontuadora da partida com 35 pontos.

A ponta brasileira Gabi Guimarães saiu de quadra no segundo set com quatro pontos e marcou novamente apenas no set decisivo, quando entrou para marcar mais um ponto. Gabi deu lugar à turca Ismailoglu e foi "atrapalhada" pela regra de apenas três estrangeiras atuarem ao mesmo tempo nas equipes, já que a levantadora turca Ozbay também saiu de quadra para entrada da sérvia Ognjenovic a partir do terceiro set.


Times iniciais

Vakifbank: Cansu Ozbay, Kubra Akman, Gabi Guimarães, Isabelle Haak, Michelle Bartsch-Hackley, Zehra Gunes e Ayca Aykac (L)

Eczacibasi: Tijana Boskovic, Hande Baladin, Yasemin Guveli, Jordan Thompson, Chiaka Ogbogu, Elif Sahin e Simge Akoz (L)

O jogo


O técnico italiano Guidetti, do Vakif, optou por iniciar a partida sem a levantadora sérvia Maja Ognjenovic, com Ozbay como titular. Mas a turca não rendeu o esperado e, junto de Gabi, não faziam uma boa partida. O Eczacibasi não tinha nada com isso e comandado pelos ataques de Boskovic, fechou tranquilamente a primeira parcial em 25/14.

Guidetti manteve Ozbay e Gabi no segundo set, mas o Vakifbank seguia não se encontrando em quadra e via a estadunidense Ogbogu frear os ataques de Haak e Gabi. A vitória por 25/22 para o Eczacibasi fez a substituição da brasileira ser inevitável.

Pelas regras da Federação Turca de Voleibol, só três estrangeiras podem estar em quadra. A ponta Gabi, então, saiu de quadra para entrada de Meliha Ismailoglu e Ozbay também saiu para Ognjenovic assumir o comando. A brasileira deixou a quadra com quatro pontos em dez tentativas e levando quatro bloqueios. A outra ponteira da equipe, a norte-americana Bartsch-Hackley, foi quem apareceu mais na partida para ajudar Haak a pontuar pelo Vakif, vitorioso do terceiro set em 25/18.

Vakifbank vice-campeão da Copa da Turquia
Vakifbank recendo troféu do vice-campeão - Foto: Reprodução/Twitter Vakifbank

A quarta parcial mostrou o que foi a final. Um duelo gigantesco de grandes atacantes. Pelo Vakifbank era Isabelle Haak quem dominava os ataques, enquanto pelo Eczacibasi era Tijana Boskovic que virava. No final, melhor para o Vakif, após erros em sequência de Boskovic, em ataque para fora, e Jordan Thompson, que pisou na linha de ataque do fundo, uma infração. Era o final do set em 27/25 para o Vakif e o empate da partida em 2 sets a 2.

No set decisivo, novamente um equilíbrio nos pontos, que terminou com a vitória por 15/12 do Eczacibasi, com um belo show de Thompson e Boskovic nos momentos finais, para fechar o jogo por 3 sets a 2.


Foto: Divulgação/TVF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar