Últimas Notícias

Duplas olímpicas revelam expectativa para estreia no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


A temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia começa nesta semana, após mais de seis meses de paralisação nas competições por conta da pandemia da COVID-19. E os dois times do país classificados para os Jogos em Tóquio - Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), estão confirmadas e não escondem a expectativa para entrar em ação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), onde o torneio acontece.

Os jogos começam na quinta-feira (17), com o torneio qualifying (classificatório), mas as duas duplas olímpicas entram na fase de grupos, a partir de sexta-feira (18), pela posição no ranking de entradas. Além de voltar a competir de maneira oficial, os times apontam a volta do tour como fundamental visando a preparação para Tóquio.

“As medidas de seguranças estão sendo tomadas e é importante voltarmos a competir. Muito do que realizamos nos treinamentos é colocado em teste nos jogos. Além disso, o nível do Circuito Brasileiro é muito alto e vai nos ajudar nessa preparação. Estamos sempre pensando um passo de cada vez e felizes em poder voltar a fazer o que amamos”, disse Ana Patrícia.

Ana Patrícia e Rebecca são as atuais campeãs brasileiras e chegam para o torneio no CDV como cabeça de chave número 1. A temporada 19/20 foi encerrada faltando uma etapa, mas a parceria comandada pelo técnico Reis Castro tinha grande vantagem de pontos e precisava somente entrar em quadra no último evento para garantir matematicamente a conquista, e com isso foi declarada campeã.

Ágatha e Duda também celebraram o retorno. A dupla disputou neste último final de semana o torneio King of the Court, na Holanda, em formato exibição, com regras diferentes. Ágatha comentou o retorno do Circuito e as adaptações para garantir a segurança de todos.

“Amamos jogar com arena lotada, mas sabemos que isso não é possível e que este formato é o ideal para a fase que vivemos. Estamos felizes em poder voltar nesse esquema interno em Saquarema. A preparação para Tóquio será justamente o caminho que vamos percorrer, os torneios que vamos jogar até lá para nos prepararmos. E ter competições já no nosso calendário é muito bom”, declarou a medalhista olímpica.

As chaves de Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca serão conhecidas na quinta-feira, após o qualifying. Além delas, outros 10 times já estão garantidos pelo ranking de entradas e wild card (convite). São eles Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Victoria/Tainá (MS/SE), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Juliana/Josi (CE/SC), Hegê/Ângela (CE/DF), Val/Aline Lebioda (RJ/SC), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Andrezza/Neide (AM/AL), Elize Maia/Thâmela (ES) e Taiana/Paula Pequeno (CE/SP).

Formato de disputa
Os 16 times (12 já garantidos e quatro que sairão da disputa do qualifying) serão divididos em quatro grupos com quatro duplas. Os primeiros colocados de cada grupo vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. Quem termina na última posição de cada grupo na primeira fase está eliminado. O torneio segue em formato eliminatório direto, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Foto: INOVAFOTO/CBV

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar