Últimas Notícias

Damiris é cestinha, mas Lynx perde para o Storm na WNBA


A brasileira Damiris Dantas voltou a se destacar na WNBA neste domingo (06). A jogadora do Minnesota Lynx foi a cestinha do confronto contra o Seattle Storm, marcando 22 pontos, além de nove rebotes e duas assistências. A excelente atuação, porém, não foi suficiente para dar a vitória ao Lynx: o placar final foi de 103 a 88 para o time de Seattle, que lidera a temporada regular.

O duelo foi dominado pelo Storm, que se sobressaiu em três dos quatro quartos. A força do elenco titular pesou, com quatro das cinco jogadoras que começaram a partida por Seattle anotando 15 ou mais pontos - destaque para Natasha Howard, que marcou 19. Pelo lado de Minnesota, Damiris foi a única a passar dos 15, além de ter sido a melhor reboteira de todo o duelo (dois ofensivos e sete defensivos).

A brasileira se destacou também nos arremessos de três pontos, com 4 acertos em 7 tentativas (57,1% de aproveitamento, líder entre as titulares do Lynx). Já em bolas de dois pontos, o aproveitamento foi de 58,3%, com sete acertos em 12 tentativas.

Damiris já vinha de excelentes participações nos últimos jogos. Na última quarta-feira (02), comandou com 28 pontos a vitória do Lynx sobre o Chicago Sky, seu recorde pessoal de pontos na liga norte-americana. No jogo seguinte, diante do Dallas Wings, conquistou seu primeiro duplo-duplo na temporada, com 18 pontos e 13 rebotes.

A derrota quebrou uma sequência de três vitórias e foi a sexta do Minnesota Lynx na WNBA, que se manteve na quarta colocação na liga, atrás de Seattle Storm, Las Vegas Aces e Los Angeles Sparks. Vale lembrar que o Lynx já está com o passaporte carimbado para a pós-temporada.

O próximo jogo do Minnesota Lynx é contra o Washington Mystics, na terça-feira (08), pela antepenúltima partida da temporada regular. Já o líder Seattle Storm encara o Dallas Wings na quarta-feira, dia 09.

Foto de capa: Reprodução/Twitter

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar