Últimas Notícias

Dallas Stars atropelam Tampa Bay Lightining por 4 a 1 e garantem vitória no jogo 1 das finais da Stanley Cup

 


O Dallas Stars (DAL) passou por cima do Tampa Bay Lightning (TBL) para garantir a vitória no jogo 1 das finais da Stanley Cup, série que definirá o campeão da NHL. Com o placar de 4 a 1, a franquia do norte do Texas venceu de forma tranquila, mesmo efetuando quase a metade de finalizações que a equipe adversária (20 a 36). 


Apesar do aproveitamento de 20% dos chutes efetuados, (quatro gols em 20 finalizações) a partida também foi muito positiva no setor defensivo do Dallas Stars. O goleiro Anton Khudobin fez 35 defesas ao longo dos três tempos de jogo. 


Aos 5:40 do primeiro tempo, o defensor Joel Hanley recebeu o puck após um hit de Joel Kiviranta (DAL) em Brayden Point (TBL) e livre, mandou o disco para o fundo da rede para abrir o placar para o time de Dallas. Este foi o primeiro gol de Hanley na NHL. 


Mas aos 12:32 da primeira parcial, o Lightning empatou o jogo com um gol creditado ao atacante Yanni Gourde, após um chute de Blake Coleman salvo por Khudobin . 


Após o empate na primeira etapa, o Dallas Stars passou a dominar a partida. Durante os oito primeiros minutos o time texano amassou o adversário, que em duas oportunidades cedeu power plays. Aos 7:30 Jamie Oleksiak recebeu livre, cara a cara com o goleiro, para recuperar a liderança do placar para o Dallas.


No final da segunda etapa ainda houve tempo para que Kiviranta marcasse mais um gol, em jogada construída a partir de um contra-ataque, para ampliar a vantagem do Dallas Stars. 


Desesperado, o Tampa Bay Lightning foi para o sacrifício, pressionou o Dallas Stars. Mas foi neste momento em que Khudobin teve seu maior destaque durante o jogo, fazendo 22 defesas. Toda a pressão do Lightning não foi o bastante para buscar o empate. 


Pelo contrário, aos 18:42 o Stars  chegou ao quarto e decisivo gol, que fechou a conta para garantir a vitória na primeira partida das finais. 


Os times voltam para a pista de gelo na próxima segunda-feira (21), às 21h. A partida terá transmissão da ESPN. 


Foto: Reprodução/NHL.com

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar