Últimas Notícias

CBDV e a prefeitura de Hirosaki renovam parceria de intercâmbio do judô paralímpico


A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e a Prefeitura de Hirosaki renovaram na segunda-feira (7) o acordo que possibilita a participação da Seleção Brasileira de judô paralímpico em alguns períodos de treinamento na cidade japonesa como forma de aclimatação para os Jogos de Tóquio, previstos para agosto de 2021.

Assinado em 2017, o memorando de entendimento iria expirar após o encerramento da Paralimpíada, inicialmente agendada para acontecer este ano mas adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. Daí a renovação do trato entre as partes ter sido oficialmente realizada em cerimônia na cidade que já recebeu os judocas do Brasil três vezes.

"Quero saudar o prefeito Hiroshi Sakurada e o presidente da Federação de Judô, Kazuei Seino. É extremamente importante essa amizade entre Brasil e Hirosaki. Desde 2017, tivemos diversas fases de treinamento em um intercâmbio com muitos ganhos aos nossos atletas. Fico muito feliz que em 2021 essa parceria vai continuar", disse o presidente da CBDV, José Antônio Freire, em vídeo enviado ao município asiático.

Como forma de solidariedade aos brasileiros pelo momento de enfrentamento da pandemia, autoridades e estudante da cidade localizada a aproximadamente 700 km da capital Tóquio gravaram um vídeo com cartazes de "Força Brasil" e cânticos tradicionais.

"Tive a oportunidade de participar dos treinamentos de 2017 e 2019. É muito importante esse intercâmbio, somos muito bem recebidos, temos um volume de treinos muito grande. E, além disso, estamos no país que é o berço do judô. Eu me sinto em casa", ressalta a atleta Alana Maldonado, atual campeã mundial da categoria até 70 kg.

Vale destacar que a CBDV possui um acordo nos mesmos moldes com outra cidade japonesa, Tono, para fases de treinamento da Seleção de futebol de 5, tetracampeã paralímpica e única ganhadora dos Jogos até hoje.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar