Últimas Notícias

CBDV cancela calendário de competições do segundo semestre



A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) anunciou na quarta-feira (8) que todo o calendário previsto para o segundo semestre está oficialmente cancelado por questões de segurança. 

Segundo a CBDV: "Em um momento em que o mundo ainda realiza testes para que se encontre uma vacina eficaz contra o novo coronavírus (Covid-19), não há condições de se realizar um evento esportivo sem que se coloque em risco a saúde dos envolvidos."

Com isso, oito competições programadas a partir deste mês – a Série B da Copa de Futebol de 5 estava inicialmente marcada para começar em 14 de setembro – não poderão mais ser realizadas. Além da Segunda Divisão do fut5, também foram canceladas:

Copa Máster de Futebol de 5
Copa Brasil de Futebol B2/B3
Copa de Goalball - Série B
Copa de Goalball - Série A
Grand Prix de Judô Paralímpico
Copa de Futebol de 5 - Série A
Copa Brasil de Powerlifting

"A CBDV deixou claro, desde o início da pandemia, que o foco era zelar pela saúde dos membros do movimento. Seguiremos seguindo orientações do Ministério da Saúde junto com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Lamentamos o fato de, passados quase seis meses, ainda vivermos diariamente essa tragédia que vitimou mais de 127 mil brasileiros", afirma José Antônio Freire, presidente da CBDV.

"Infelizmente, a pandemia restringiu todas as atividades esportivas, inclusive as da CBDV. Contudo, como parceiros, continuamos apoiando a entidade em suas decisões e, posteriormente, na retomada das competições. Estamos torcendo para que isso se dê o mais rápido possível", reforça Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

CT fechado
Vale destacar que todos os eventos acima listados estavam previstos para serem realizados nas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, que permanece com um rígido protocolo de volta aos treinos para apenas três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa.

Foto: MPIX/CPB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar