Últimas Notícias

Carol Solberg é denunciada no STJD por fala "Fora, Bolsonaro" em etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

 


A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou a jogadora Carol Solberg ao tribunal com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 191 — deixar de cumprir o regulamento da competição — e o 258 — assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código. Pelo primeiro, a punição varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Pelo segundo, suspensão de uma a seis partidas. As informações são do blog Olhar Olímpico.


Surte +: - Surto de Vôlei - Com saque de Carol e bloqueio da CBV, a bola cai na quadra da democracia


O caso aconteceu no domingo passado (20), quando em entrevista após conquistar o bronze na etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Carol gritou '"Fora, Bolsonaro!". A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou o ato em nota, com apoio da comissão nacional de atletas de vôlei de praia, e levou o caso ao STJD do vôlei, que aceitou a denúncia.


Ainda segundo o blog de Demétrio Vecchioli, no termo de participação do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/2021, os jogadores se comprometem "a não divulgar, através dos meios comunicações, sua opinião pessoal ou informação que reflita críticas ou possa, direta ou indiretamente, prejudicar ou denegrir a imagem da CBV e/ou os patrocinadores e parceiros comerciais das competições". 


O descumprimento dessa regra ainda pode deixar Carol suspensa de participar da próxima etapa do circuito brasileiro. 


A próxima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia feminino será entre os dias 15 e 18 de outubro, também em Saquarema.


Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar