Últimas Notícias

Campo Mourão anuncia as primeiras contratações para o NBB 2020/2021


Confirmado no NBB 2020/2021, Campo Mourão anunciou seus primeiros reforços para a próxima temporada nesta semana. Seis jogadores já foram confirmados no elenco do time paranaense. São eles Wesley, Anton Cook, Pajé, Stefano, Matt Frierson e Anthony Harris.

Antes de jogar pelo basquete brasileiro, Anton Cook passou quatro anos na liga universitária norte-americana, onde defendeu o Savage Storm, time da Universidade Southeastern Oklahoma State.

Na sua primeira experiência como jogador profissional de basquete, no NBB, Cook atuou em todas as 28 partidas da Liga Sorocabana na competição e se destacou com boas médias: 14,1 pontos; 2,5 rebotes e 8,5 de eficiência. Depois, o atleta se transferiu para Joinville, onde registrou 15,6 pontos, 2,5 pontos e 2,5 rebotes por jogo.

Cook saiu do Brasil em 2019 para jogar na Liga Finlandesa, em que jogou apenas 13 jogos e teve médias de 11,7 pontos por jogo. Agora, ele volta para as terras tupiniquins para ser o cestinha de Campo Mourão.

Outro velho conhecido do NBB que vestirá a camisa do Campo Mourão na próxima temporada é o armador Stefano Pierotti. O argentino de 22 anos foi campeão do NBB pelo Bauru e de destacou na Liga Ouro de 2019, pelo Londrina. Suas médias foram “Iremos ter um intercâmbio direto com duas das melhores escolas de basquete do mundo, a Americana e a Argentina, isso com certeza vai ser muito importante para as nossas crianças e atletas do projeto social, categorias de base e de todos os outros 5 departamentos do projeto Basquete Cidadão” disse Emerson de Souza, técnico e coordenador do Campo Mourão. 

Já o armador norte-americano Matt Frierson, de 22 anos, chega a Campo Mourão para ser um dos principais arremessadores do time. Ele jogou o basquete universitário norte-americano pelo Citadel Bulldogs, onde teve médias de 12,5 pontos no seu último ano.de 14,2 pontos, 4,5 assistências e 4,1 rebotes.

“Estamos confiantes no trabalho do Matt, visto a sua dedicação e desempenho nos treinamentos e no comprometimento ao projeto, esperamos que tenha uma excelente temporada representando nosso time, cidade, torcedores e patrocinadores” afirmou Emerson de Souza.

Anthony Harris, 23 anos, promete ser o jogador mais versátil de Campo Mourão. Ele pode atuar nas posições de ala/armador, ala e ala/pivô e tem como características velocidade e o arremesso de três. Na sua última temporada por Chicago State, no basquete universitário norte-americano, ele fez 13,7 pontos, 5,2 rebotes e 2,0 assistências por jogo.

Além dos quatro estrangeiros, Campo Mourão confirmou a contratação do ala/pivô Wesley, que defendeu a equipe nas duas primeiras temporadas no NBB, e o ala Pajé.

Foto: Bauru Basket

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar