Últimas Notícias

Brasileiros Adilson da Silva e Alexandre Rocha disputam torneios de golfe nesta semana

 


Os dois melhores golfistas brasileiros no ranking mundial entrarão em campo nesta semana. Adilson da Silva, atual número 338 e Alexandre Rocha, 582º, disputarão torneios na África do Sul e nos Estados Unidos, respectivamente, a partir desta quarta-feira (23), até sexta-feira (25). 


Buscando evolução no ranking e mais pontos para tentar a sonhada classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Adilson está jogará o Vodacom Championship Unlocked, no ERPM Golf Club, em evento válido pelo Sunshine Tour, o circuito sul-africano de golfe. 


Adilson já aparece na lista de substitutos para as Olimpíadas de 2021, sendo listado com um dos cinco reservas de 32 dos 60 atletas que poderão se qualificar para o torneio olímpico. No momento, o atleta com pior colocação no ranking mundial, que estaria classificado para o evento, segundo a última simulação publicada pela Federação Internacional de Golfe (IGF), é o indiano Udayan Mane, atual 252º. 


Enquanto isso, Alexandre Rocha está inscrito para o Jacksonville Championship, no Hidden Hills Golf Club. O torneio faz parte do LocaliQ Series, sendo esta a quarta etapa, de sete que foram programadas. Ao final da série, um campeonato final será realizado, onde o campeão e os dois melhores golfistas na classificação regular, por pontos, garantirão vaga para um torneio do PGA Tour na temporada 2020-2021. 


No início do mês, Alexandre disputou o The Invitational, evento realizado no Auburn University Club e que também faz parte da LocaliQ Series. No entanto, o brasileiro não passou o corte. Num campo com par 72, o golfista performou 145 tacadas (74, 71) nas duas primeiras rodadas do campeonato.


Luiza Altmann conquista top-30 em torneio europeu


A golfista brasileira Luiza Altmann disputou na última semana o torneio Amundi Czech Ladies Challenge,válido pela Ladies European Tour Access Series (LETAS),  realizado na República Tcheca. Após ficar 10 tacadas acima da previsão do campo, que tem par 72, a jogadora encerrou sua participação com a 30ª colocação, empatada com outras cinco adversárias. 


Luiza performou 226 tacadas (76, 78, 72). A campeã foi a finlandesa Tiia Koivisto, com 207 tacadas, nove abaixo do par. 


Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar