Últimas Notícias

Bia Haddad comemora terceiro título em Portugal e relativiza ranking em meio à pandemia de covid-19

Beatriz Haddad Maia Ingrid Martins título Porto


Beatriz Haddad Maia comemorou muito o terceiro título conquistado após o seu retorno às quadras, ainda no começo de setembro. Hoje ela disputou sua quarta final consecutiva, e venceu sua 19ª partida em 20 jogos. Ela ainda disputou duplas nas duas primeiras semanas, levando um título e alcançando uma semifinal.


Eu estou muito feliz. Nunca tinha passado por isso de fazer quatro semanas seguidas de final. Acho que todo esse tempo que eu passei fora das quadras, eu amadureci. Isso me deu força para seguir atrás de cada ponto perdido e sempre ter forças para buscar 



A respeito do jogo de hoje, ela salientou que houve poucos ralis trocas de bola e que foi um jogo estranho por enfrentar a amiga Ingrid Gamarra Martins. Pela primeira vez, Bia enfrentou uma brasileira desde seu retorno às quadras.


“Foi um jogo estranho. As duas estavam com um friozinho na barriga diferente. É sempre especial (jogar contra) alguém que a gente gosta. Compartilhamos muitas semanas juntas. Se eu estou na quarta final ela tem muitos créditos disso. Estamos sempre nos ajudando. É estranho no começo olhar para o outro lado e ver ela, porque sempre olhamos para fora para pegar uma força da outra”


Surte+ Em final brasileira, Bia Haddad vence Ingrid Martins e é campeã do ITF W15 do Porto


Ela segue em Porto para a disputa do W25, que distribui 50 pontos à campã. Ela ganhou apenas 10 pontos com o título neste torneio, um W15. Bia é a atual 468ª do mundo e aparecerá em 439ª no ranking desta segunda-feira (28). No próximo ranking, a ser divulgado em 12 de outubro, ela provisoriamente está em 408º mas um título a colocará em torno da 335ª colocação. 


"Na terça-feira começamos de novo. Eu ganhei mais um convite e estou tendo um pouco de sorte neste sentido, em Portugual. Mas acho que a sorte vem quando estamos preparados e prontos. Estou muito, muito feliz com isso”, contou a tenista que reafirmou mais uma vez que o ranking não é sua principal preocupação. 


Beatriz Haddad Maia Ingrid Gamarra Martins final Porto
Beatriz Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins, amigas e rivais neste domingo (27), se abraçam ao fim do jogo -Foto: Divulga;ção


“Eu sempre lidei o ranking como consequência do meu trabalho duro e da entrega do dia a dia. Eu não me preocupo, claro que para entrar nos torneios eu preciso de convite. O ranking é um número, eu vejo cada vez mais que o nível é alto e qualquer uma pode ganhar de qualquer uma  (não importa o ranking)”.


Bia Haddad ainda salientou que a epidemia de coronavírus que continua a assolar o mundo deixa feitos esportivos em segundo plano, quando relativiza a melhora no ranking, que passa por fatores diversos, como o cancelamento de torneios e restrições de viagens, além de tragédias pessoais. “O fato de estarmos voltando agora, com muitas pessoas passando perrengue, perdendo familiares e amigos. Essa suspensão que eu tive também me fortaleceu bastante. É muito legal ver essa evolução (no ranking), do trabalho de toda minha equipe, mas não é o meu foco no momento”, declarou a jogadora.


Surte+ Carol Meligeni conquista torneio de duplas do W15 de Porto


Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar