Últimas Notícias

Aniversariante do dia, Simona Halep estreia com vitória em Roland Garros

 


Cabeça de chave número 1, Simona Halep estreou com vitória em Roland Garros. Ela bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h22 de jogo. Além da vitória, a tenista  romena também poderá comemorar seu aniversário, pois completa 29 anos neste domingo (27).


Apesar da vitória, Halep enfrentou dificuldades durante o primeiro set do jogo. Ela teve seu serviço quebrado em duas oportunidades, nos games quatro e seis, com a adversária precisando apenas vencer dois games para faturar a parcial. No entanto, a romena passou a disparar mais winners e conseguiu revertera situação, sempre devolvendo a quebra logo na sequência. 


A romena ainda conquistou uma última quebra de serviço no nono game e confirmou seu saque em seguida, para vencer o primeiro set por 6-4. Mais constante, Halep acertou 81% de seu primeiro saque em quadra, ganhando 15 dos 22 pontos disputados com o serviço. Já Sorribes Tormo, cometeu menos erros que a adversária, mas tambem fez menos winner (cinco, contra 12 de Halep). 


No segundo set, Halep foi muito superior e venceu com tranquilidade. Ela quebrou em três oportunidades o saque de Sorribes Tormo e aplicou o 'pneu', ao fechar a parcial por 6-0. 


Halep venceu 30 dos 47 pontos disputados no segundo set, disparando 11 winners e 90% do primeiro serviço. 


Esta vitória marca a oitava vez em que Halep avança à segunda rodada do Major parisiense. A última vez em que a romena foi eliminada na primeira fase de Roland Garros foi em 2015. Ela venceu o torneio em 2018, ao bater Sloane Stephens na final


Agora Halep aguarda na segunda rodada a vencedora do confronto entre sua compatriota Irina Camelia-Begu e a suíça Jil Teichmann. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar