Últimas Notícias

Alemanha e Suíça farão final feminina do Europeu de Vôlei de Praia; campeões mundiais estão na semifinal do masculino

Foram definidas neste sábado (19) as duplas femininas que decidirão o Campeonato Europeu de Voleibol de Praia, que está sendo disputado em Jurmala, na Letônia. Behrens/Tillmann, da Alemanha, e Heidrich/Vergé-Dépré, da Suíça, venceram suas partidas de semifinal e garantiram vaga na primeira final europeia de ambas as parcerias.


A classificação de Kim Behrens e Cinja Tillmann pode ser considerada surpreendente. A equipe alemã entrou no torneio como número 10 do ranking europeu e, já nas oitavas, eliminou Hüberli/Betschart (SUI), cabeças-de-chave número 01 e semifinalistas do Campeonato Mundial de 2019. Na sequência, passaram por Lehtonen/Ahtianen (FIN) nas quartas e por Makroguzova/Kholomina (RUS) nas semifinais, garantindo a vaga na final continental.


Já as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Depré entraram no Europeu como cabeças-de-chave número 03. Nas quartas, venceram de virada um jogo equilibrado contra as alemãs Laura Ludwig (campeã olímpica em 2016 e tetracampeã europeia) e Margarita Kozuch - placar de 2 sets a 1; 17-21, 21-16, 15-4. Nas semifinais, dominaram o confronto contra as tchecas Hermannová/Sluková e se credenciaram para enfrentar as alemãs na decisão.


Será a primeira final europeia feminina da história entre Alemanha e Suíça. A Alemanha é a maior campeã do torneio, com oito ouros - o último, em 2017, com Nadja Glenske e Julia Grobner. Já a Suíça tem apenas um título entre as mulheres - de 2004, com Simone Kuhn e Nicole Schnyder-Benoit. Em 2018, as suíças Hüberli/Betschart foram prata, última final feminina do país.


Medalhistas mundiais estão nas semifinais no masculino


Já entre os homens, os russos Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskyi, campeões mundiais em 2019, venceram Mol/Bertsen (NOR) nas quartas-de-final e seguem na briga pelo primeiro título europeu masculino da história da Rússia. Os adversários da semifinal serão seus compatriotas Nikita Liamin e Taras Myskiv, que ganharam de Krattiger/Breer, da Suíça, na fase anterior.

Campeões mundiais, Krasilnikov/Stoyanovskyi estão nas semifinais do Europeu (Foto: Reprodução/CEV)


No outro duelo de semifinal, os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum, atuais bicampeões europeus e medalhistas de bronze no último Mundial, enfrentarão os italianos Paolo Nicolai e Danieli Lupo, vice-campeões olímpicos na Rio 2016.

Neste sábado, o Campeonato Europeu voltou à Praia de Majori depois de ter sido transferido para Rukki Beach na sexta (18), devido aos estragos causados pelo mau tempo. Com o retorno, o público pôde voltar a frequentar a arena e marcou presença em todas as partidas. O torneio continuará sendo disputado em Majori neste domingo.

Programação - Dia 05 (20/09)


Masculino - Semifinais

06:30* - Mol/Sorum (NOR) x Nicolai/Lupo (ITA)

07:45 - Liamin/Myskiv (RUS) x Krasilnikov/Stoyanovskyi (RUS)

Feminino - Decisão do Terceiro Lugar

09:00 - Makroguzova/Kholomina (RUS) x Hermannova/Slukova (CZE)

Feminino - Final

10:00 - Behrens/Tillmann (ALE) x Heidrich/Vergé-Dépré (SUI)

Masculino - Decisão do Terceiro Lugar

Na sequência - a definir

Masculino - Final

Na sequência - a definir


*horário de Brasília


Foto de capa: Reprodução/FIVB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar