Últimas Notícias

Women's British Open de golfe começa nesta quinta e conta com oito campeãs em campo



Nesta quinta-feira (20), começa o Women's British Open, primeiro Major de golfe feminino neste ano. O evento será realizado na Escócia, dentro do Royal Troon Golf Club, até o próximo domingo, sem a presença de público e com rigorosos protocolos de segurança e saúde. 

No campo estarão as melhores atletas do mundo na modalidade, entre elas, oito campeãs deste torneio: a japonesa Hinako Shibuno, atual campeã; as sul-coreanas Inbee Park (2015) e Kim In-kyung (2017); as inglesas Georgia Hall (2018) e Laura Davies (1986), a tailandesa Ariya Jutanugarn (2016), a escocêsa Catriona Mattew (2009) e por fim, a estadunidense Stacy Lewis (2013). 

No entanto, a favorita pelas casas de apostas é a estadunidense danielle Kang, atual número dois do ranking mundial da modalidade. Ela conquistou em 2017 seu maior título na carreira ou vencer o Women's PGA Championship. 

"Você simplesmente não pode perder o green", disse Kang, sobre o famoso buraco de par três conhecido como 'Selo Postal', no campo Old Couse no Royal Troon. "As jardas são muito curtas, mas você não pode subestimar esse tiro". 

Ao todo 144 golfistas irão competir pelo título, porém, quatro top-10 do ranking mundial não estarão presentes no evento. Tratam-se das sul-coreanas Ko Jin-young (1ª), Park Sung-hyun (3ª), Kim Sei-young (6ª) e Kim Hyo-joo (9ª). 

Foto: AFP Photo/Ben Stansall

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar