Últimas Notícias

Vivendo momento inspirador, ginasta Natália Gaudio treina nova série de fita


A Missão Europa é também uma jornada pessoal. Embora tenha um significado comum a todos os componentes, que é a retomada dos treinos num ginásio, existe uma trilha específica a ser percorrida por de cada um dos integrantes da delegação brasileira de Ginástica.

Natália Gaudio, da Ginástica Rítmica, não está apenas desfrutando da oportunidade de expandir seus movimentos para além da varanda de seu apartamento, espaço no qual ficou confinada nos últimos meses, realizando seus treinamentos online. A ginasta capixaba e sua treinadora, Monika Queiroz, estão preparando uma nova coreografia para o aparelho fita.

“Já escolhemos uma música nova, que não vou revelar agora, pois pretendo fazer uma surpresa. Acertamos que a coreografia será montada por um espanhol, Rubén Oirhuela Gavilán. Ele montou a série de fita que apresentei na Olimpíada do Rio. É um coreógrafo maravilhoso, muito criativo”.

“Estou superempolgada. Começar a trabalhar uma nova coreografia me dá um incentivo adicional para treinar”, diz Natália, feliz por ter sido incluída na Calçada da Fama do esporte capixaba. Gavilán vai se comunicar por aplicativos com Natália e Monika para dar forma à série.

Medalhista (bronze) no individual geral dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Naty foi escolhida por votação popular proposta pela Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo para deixar suas marcas na calçada que circunda o ginásio Paulo Valiate Pimenta, em Vitória. Foram também selecionados, nessa segunda rodada de homenagens, Anderson Varejão, ala-pivô com passagem pela NBA; o zagueiro Fontana, campeão da Copa de 70; o velocista Paulo André Camilo e o tenista Adalberto Rodrigues, campeão em cadeira de rodas no Mundial de 2006.

Na primeira leva foram reconhecidos Tayanna Mantovanelli, medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2003, também na GR; Geovani, craque do Vasco, e Alison, campeão olímpico no vôlei de praia, entre outros.

Logicamente, o momento feliz de Naty é compartilhado com a treinadora Monika Queiroz. “Essa mudança na fita é radical. Estamos fechando um ciclo e abrindo outro. É muito estimulante este momento, o de pesquisar novos temas. A Natália já foi finalista de Copa do Mundo na fita, e queremos bater de frente com os adversários. Estamos trabalhando elementos novos também no arco, na bola, nas maças...Subimos o patamar de notas sempre”.

O momento é ótimo e o local inspira. O distrito de Aveiro, onde está localizada a freguesia de Sangalhos, que abriga o Centro de Treinamento utilizado pelo Time Brasil, é a terra de grandes nomes da literatura portuguesa, como Francisco Joaquim Bingre, Egas Moniz, Tomaz de Figueiredo, Joaquim Lagoeiro e Reinaldo de Matos. Seria um bom local para criar coreografias?

“Este povoado é muito acolhedor. Estamos sendo extremamente mimados por todo o estafe português, que nos recebe com um carinho peculiar. Sou muito grata ao COB, à CBG e à CAIXA. Estamos num nirvana”, diz Monika, fazendo alusão, sem querer, ao Nirvana, banda de Seatlle que já forneceu tema para a série que Natália apresentou no arco, na Olimpíada do Rio: Smells like teen spirit.

Por sinal, foi uma mulher, a vocalista Kathleen Hanna, da banda Bikini Kill, que inspirou Kurt Cobain a colocar “teen spirit”, uma marca de desodorante, no nome de um dos maiores sucessos da história do rock.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar