Últimas Notícias

Última do ranking da WTA, Bia Haddad conhece adversárias em retorno ao tênis depois de 14 meses

Jogadora Bia Haddad volta as quadras em torneio em Portugal

Depois de mais de 10 meses parada após o caso de doping e outros 100 dias esperando ter uma oportunidade devido ao coronavírus, chegou a hora da difícil retomada para Beatriz Haddad Maia. A paulistana de 24 anos estreia nesta terça-feira (1 de setembro) às 7h30 da manhã (horário de Brasília) contra a espanhola Maria Gutierrez Carrasco na primeira rodada do ITF W25 de Montemor-o-Novo, em Portugal.

Com a suspensão e perda de pontos pela ingerência acidental de uma substância proibida, ela aparece apenas na 1342ª colocação, graças aos dois pontos alcançados no qualificatório de Roland Garros de 2019. Como cada jogadora precisa ter jogado três torneios pra aparecer no ranking, ela está em último lugar na lista divulgada hoje pela WTA.



Bia chegou a ser 58ª melhor do mundo em setembro de 2017 e chegou à segunda rodada de Wimbledon em 2019 após vitória sobre a espanhola Gabine Muguruza, naquele que foi seu último torneio. Além da vitória sobre a campeã de 2017 do Grand Slam inglês, Bia havia vencido em março a norte-americana Sloane Stephens, então número 4 da WTA no torneio de Acapulco, estando em ótima fase.

Em caso de vitória, Haddad pode encarar a francesa Lou Brouleau, quarta cabeça de chave e atual 371 do mundo na segunda rodada e tem a cabeça 8 Marina Bassols Ribera (ESP, 409ª) como virtual adversária de quartas. Ela se encontra na parte de baixo da chave, liderada pela egípcia Sandra Samir, cabeça 2 e 359ª melhor. Em caso de título, a brasileira leva 50 pontos e ficaria próxima ao top600. 

Cabeça 6, Carol Meligeni também estreia nesta terça
No segundo jogo do dia da quadra central, provavelmente no mesmo horário do jogo de Bia, a quarta melhor brasileira do ranking e atual 401ª do mundo Carolina Meligeni Alves desafia a portuguesa Francisca Jorge, 577ª melhor do mundo. Sexta favorita ao torneio, a semifinalista no Pan de Lima 2019 tem a cabeça de chave número 1, a britânica Jodie Anna Burrage (289ª da WTA) como possível adversária nas quartas de final.

A outra brasileira na chave individual, Ingrid Gamarra Martins (538ª) duela com a convidada portuguesa Maria Inês Fonte (909ª) na estreia, provavelmente na quarta-feira, e em caso de vitória pode enfrentar Burrage. Já pelas duplas, ela estreia nesta terça-feira não antes das 9h (horário de Brasília) ao lado de Arianne Hartono diante das russas Elizaveta Koklina e Daria Mishina.

Nas duplas, haverá duelo brasileiro na estreia. Bia e a portuguesa Maria Inês Fonte encaram Carol Meligeni e suíça Ylena In-Albon. Já Ingrid Martins e a holandesa Arianne Hartono enfrentam as russas Elizaveta Koklina e Daria Mishina.

A participação brasileira fecha com um duelo Brasil versus Brasil nas duplas no quarto jogo da Quadra 1. Carol Meligeni forma a dupla número 1 junto à suíça Ylena In-Albon e duela diante de Beatriz Haddad Maia e Maria Ines Fonte, em jogo que não começa antes das 12h30. Vale lembrar que Meligeni Alves venceu medalha de bronze nas duplas femininas no Pan de 2019 ao lado de Luisa Stefani.

Confira a programação completa desta terça-feira no WTA25 de Montemor-o-Novo


Gabriela Cé e João Menezes sofrem derrotas na Europa
No recheado WTA 125K de Praga, disputado com 128 tenistas, Gabriela Cé desperdiçou ótimas oportunidades para fechar o jogo e foi derrotada pela turca Cagla Buyukakcay, cabeça 27 no torneio, por 4-6, 6-1 e 7-6.

Melhor brasileira no ranking e atual 234º do mundo, Cé provisoriamente deve subir para o 225º do ranking, por conta da vitória na véspera diante da norte-americana Katie Volynets e se aproxima de sua melhor classificação no ranking, o 221º lugar.

No Challenger de Cordenons, na França, o brasileiro João Menezes estreou com derrota para o ex-top50 e atual 337º do mundo, o  alemão Maximilian Marterer por 6-1, 1-6 e 6-3.



Foto: Esportes Mais

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar