Últimas Notícias

Temporada 2020 do tênis feminino é reiniciada no WTA de Palermo; Vekic e Errani vencem


Foram 145 dias, 20 semanas, quase cinco meses. Esse foi o tempo que a temporada 2020 do tênis feminino ficou paralisada por causa do coronavírus. Mas esta segunda-feira, dia 3 de agosto, entra para a história da modalidade. Hoje o tênis voltou de forma oficial, durante o WTA de Palermo, na Itália, país que foi devastado pela doença no início da pandemia. 

Mas o retorno emblemático ocorre em meio a uma polêmica. A tenista croata Donna Vekic, assumiu no último domingo (2), que grande parte das atletas inscritas no torneio não estão cumprindo com as regras da "bolha" que teria sido criada para proteger todas as participantes e trabalhadores do evento.

"Estamos aqui falando de uma bolha que não é uma realidade. Não quero fingir que estou fechada no quarto o dia todo. Ontem fui jantar fora da cidade. Não estou fechada no quarto e 90% das tenistas também não estão”, disparou a atual número 24 do ranking mundial durante entrevista com o site Punto de Break

Vekic entrou em quadra nesta segunda, para fazer a primeira partida oficial da chave principal de simples em um torneio da WTA, após a paralisação do circuito. Ela bateu a neerlandesa Arantxa Rus com parciais de 6-1 e 6-2.  

Quem também esteve em quadra foi a italiana Sara Errani, campeã do WTA de Palermo em 2008 e 2012. Ela derrotou a romena Sorana Cirstea em três sets, com placar de 7-5, 1-6 e 6-4. 

Com essa vitória Errani alcançou seu 179º triunfo no saibro, aumentando a diferença como a tenista em atividade com o maior número de vitórias na terra batida, seis à frente de Serena Williams e 12 à frente de Venus Williams. 

A adversária da italiana Errani na próxima rodada será a tcheca Kristyna Pliskova, que foi responsável pela primeira zebra do campeonato. Ela derrubou a cabeça de chave número 3 do WTA de Palermo, a grega Maria Sakkari, número 20 do mundo. 

A partida fechou a rodada desta segunda, com Pliskova aplicando um duplo 6-4 em pouco menos de uma hora e meia de jogo contra Sakkari. 

Foto: Reprodução/YouTube

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar