Últimas Notícias

"O importante é oferecer um evento olímpico às pessoas", diz diretor-executivo do Comitê Organizador Tóquio 2020

Arcos Olímpicos Tokyo 2020

O diretor-executivo do Comitê Organizador Tóquio 2020, Toshiro Muto, afirmou que a possibilidade de o coronavírus ser controlado até a data marcada para os Jogos do ano que vem é baixa, mas que mesmo assim a ideia é realizar os Jogos Olímpicos. As falas foram ditas em uma entrevista ao jornal Financial Times. Segundo ele, a possibilidade de um novo adiamento está descartada e um evento mais "modesto" é o mais cotado.

"Não sei qual será o status das infecções pelo coronavírus no próximo verão, mas a possibilidade de que seja uma coisa do passado não é alta. O importante é oferecer um evento olímpico às pessoas, mesmo que a crise do Covid-19 não desapareça", disse Toshiro.

"A realização de um Jogos Olímpicos com coronavírus presente significa que a estratégia antivírus é crucial", completou o dirigente.

Problemas econômicos de grande parte do mundo também afetaram o Japão. Porém, os custos financeiros dos Jogos estão mantidos. Juntas, as empresas japonesas investiram cerca de US$ 3 bilhões (R$ 16 bilhões). Para reduzir custos, o Comitê Organizador estuda cortar ao máximo o número de convites a dirigentes das federações esportivas e comitês olímpicos.

"Numa época da infecções por Covid-19, ter toda a pompa dos Jogos Olímpicos não despertaria muita simpatia entre as pessoas que sofreram com esse vírus. Queremos algo simples, mas inspirador", destacou.

Toshiro também lembrou das empresas que tiveram um grande impacto positivo ou negativo por conta da crise sanitária.

"Este é o mês em que planejamos nosso orçamento para o próximo ano. Não temos ideia de quanto nos pagarão. Reconheço que há uma série de opiniões entre os patrocinadores - para alguns deles, seus resultados foram  atingidos pelo coronavírus, mas não é necessariamente o caso de todos terem sofrido um impacto negativo. Existem empresas que também ganharam", afirmou Toshiro Muto

Foto: Agência EFE

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar