Últimas Notícias

Novidade do windsurfe em Paris 2024, França domina o Mundial de Formula Foil


A França fez dobradinha no Mundial de Formula Foil, encerrado no último sábado (22), na Suíça. Nicolas Goyard venceu a disputa masculina, enquanto Helene Noesmoen triunfou entre as mulheres.

Goyard ganhou sete das nove regatas na flotilha de ouro para faturar o título, tendo apenas nove pontos perdidos. Przemyslaw Miarczynski, da Polônia, terminou em segundo, com 32 pontos perdidos, e o também francês Pierre Mortefon completou o pódio, com 36 pontos. Único brasileiro presente na Suiça, Mateus Isaac terminou em 28º, totalizando 222 pontos perdidos.

Já Noesmoen, na disputa feminina, teve apenas oito pontos perdidos em 11 regatas e sagrou-se a campeã. A segunda colocação também foi para a Polônia, com Maja Dziarnowska, com 20 pontos perdidos, a mesma pontuação de Lilian de Geus, dos Países Baixos. A polonesa levou vantagem no desempate para terminar em segundo e deixando a neerlandesa em terceiro.

A Formula Foil integrará o programa olímpico da vela a partir dos Jogos de Paris 2024, sendo o novo equipamento do windsurfe. A RS:X fará sua última aparição olímpica em Tóquio 2020, no ano que vem..

Foto: Sailing Energy/Engadinwind

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar