Últimas Notícias

Nadador João Gomes Jr. relata experiência na Missão Europa, em Portugal


No município português de Rio Maior desde o início deste mês de agosto, o nadador João Gomes Jr. tem vivido uma rotina de treinamentos intensos no país europeu. O capixaba faz parte do segundo grupo de atletas da natação que viajou para a Missão Europa, a qual esportistas de alto rendimento do Time Brasil realizam um período de preparação em Portugal. Sua volta ao Brasil está prevista para este domingo, dia 30.

"Fomos muito bem recebidos aqui em Portugal. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) montou uma estrutura muito boa para nos recepcionar, dando todo o suporte necessário", conta João Gomes. "O encontro com os demais integrantes da delegação, que já estavam aqui, só aconteceu depois dos dias de espera padrão, até sair o resultado do exame da Covid-19 feito em Portugal. E, quando aconteceu, a recepção foi das melhores possíveis. Clima de seleção brasileira", completa o atleta do Esporte Clube Pinheiros.

A rotina em Portugal é normal para os atletas. Treinamentos em água, com pesos e recuperação. Em alguns dias, o trabalho em piscina é dobrado com a musculação. Em outros, é feito um treino de cada. Rotina parecida como no Brasil. "Fora dos treinamentos, é algo atípico. Rio Maior é uma cidade bem pequena, então, não há muitas opções de lazer, além de um ou dois restaurantes, uma salina e um lago particular, para mudar a chave. Mas, basicamente, o pensamento é nos exercícios", conta João Gomes.

Mesmo Rio Maior sendo uma cidade com poucos casos da Covid-19 e a vida ter voltado ao normal, dentro da medida do possível, o COB orientou os atletas a seguirem protocolos básicos, como sempre andar com álcool em gel e máscara. "Estamos o tempo todo de máscaras. Sempre que entramos em qualquer ambiente temos álcool em gel e o limpador para os tênis. Evitamos entrar de tênis quando voltamos da rua para ir ao supermercado ou coisa assim. Em todos os momentos, o cuidado é grande."

Com data e local definidos recentemente pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), o Troféu Brasil - Maria Lenk é a única competição confirmada no calendário nacional, marcado para 9 a 12 de dezembro, no Clube de Regatas Vasco da Gama. "Ainda não há competição prevista neste segundo semestre na Europa, mas vamos treinando no mesmo ritmo. No Brasil tem uma data confirmada para o Maria Lenk, no Vasco da Gama. Caso não haja outro evento, o trabalho será feito pensando em estar na piscina no fim do ano e lutar pelo pódio", finaliza o atleta, nascido em Vitória (ES).

Foto: Divulgação/Igo Bione

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar