Últimas Notícias

Mundial de Curling Misto 2020 é cancelado pela pandemia do novo coronavírus


A Federação Mundial de Curling (WCF) cancelou o Campeonato Mundial de Curling para 2020 em Aberdeen devido à atual pandemia do novo coronavírus.

A notícia chega apenas seis semanas depois que o WCF anunciou um contrato de três anos com a cidade escocesa para realizar o campeonato - que abrange as edições de 2021 e 2022. A competição deste ano aconteceria de 10 a 17 de outubro no local do Curl Aberdeen como parte da parceria.

Agora, essa parceria será reduzida para dois anos, em vez de o terceiro ano ser estendido para 2023. "É com pesar que anunciamos que não é mais possível disputar o Campeonato Mundial de Curling Misto 2020", disse a presidente da WCF Kate Caithness.

"Infelizmente, com a disseminação do coronavírus e as restrições impostas às viagens internacionais, levar com segurança atletas e funcionários ao campeonato simplesmente não é viável no momento". Esse é o primeiro evento da WCF da temporada 2020/2021 a ser cancelado.

O governo escocês analisou a reintrodução de multidões em eventos esportivos em outubro, mas o WCF optou por não prosseguir com o evento. O gerente do Curl Aberdeen e o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Sochi 2014 Tom Brewster, acrescentaram: "Estamos desapontados por não podermos receber a família de curling em Aberdeen em 2020."

"Com as restrições de quarentena ainda em vigor, é simplesmente muito cedo na temporada de curling para sediarmos o campeonato. Em vez disso, estamos ansiosos para receber todos no Curl Aberdeen para o Campeonato Mundial de Curling 2021" concluiu.

O WCF agora avaliará o impacto da Covid-19 globalmente e tomará decisões sobre outros eventos no final de 2020 nos próximos meses.

A Aberdeen estava originalmente programada para sediar o evento por quatro anos consecutivos após sediar a edição de 2019 - onde o Canadá conquistou seu segundo título desde o torneio inaugural em 2015.

Foto: WCF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar