Últimas Notícias

Luisa Stefani conquista título das duplas em Lexington, seu segundo troféu WTA na carreira


A tenista brasileira Luisa Stefani e a estadunidense Hayley Carter faturaram o título do WTA International de Lexington, nas duplas. A conquista do troféu foi alcançada na tarde deste domingo (16), após vitória sobre a suíça Jil Teichmann e a tcheca Marie Bouzkova por dois sets a zero, com parciais de 6-1 e 7-5, em 1h15 de partida. Esse foi o primeiro campeonato oficial da dupla desde a parada do circuito mundial de tênis em março, por conta da pandemia de coronavírus.

O título é o segundo de nível WTA da atleta brasileira, que romperá o top-40 do ranking mundial das duplas pela primeira vez na carreira, assumindo a 39ª posição em atualização a ser feita nesta segunda-feira (17). Com a conquista, Luisa e Hayley assumem a sétima posição na classificação das melhores duplas de 2020.

Dominantes no primeiro set, Luisa e Hayley venceram 66% dos pontos disputados, com quebras de saque no segundo e sexto game da parcial. Além disso, 81% dos pontos jogados com o primeiro serviço da dupla campeã, foram convertidos, para fechar a parcial em 6-1.

No início do segundo set, Luisa e Hayley continuaram com forte ritmo de jogo, conseguindo outras duas quebras de serviço, abrindo 5-1. Porém, Teichmann e Bouzkova reagiram e devolveram as quebras, ganhando quatro games seguidos. 

Mas no 11º game da segunda parcial, a dupla da brasileira voltou a quebrar o saque das adversárias após grande voleio de Luisa na paralela. 

No último game, as adversárias até salvaram dois match points, mas no desempate cometeram um erro não forçado no saque de Hayley, encerrando o segundo set em 7-5. As campeãs conquistaram 38 dos 75 pontos disputados, acertando 67% do primeiro saque. 

Este é o segundo título de Luisa em 2020. Em fevereiro ela conquistou ao lado de Hayley o troféu do Oracle Challenger Series em Newport Beach, evento WTA 125k Series, equivalente ao ATP Challenger do tênis masculino. 

Em setembro do ano passado, com a mesma parceira, a brasileira faturou o título do WTA International de Tashkent, no Uzbequistão, seu primeiro troféu deste porte na carreira.

Surte +: No retorno às quadras, Simona Halep é campeã do WTA de Praga

Foto: Reprodução/Twitter Top Seed Tennis

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar