Últimas Notícias

Itália é escolhida como anfitriã do Europeu de Beisebol em 2021


A Itália foi anunciada como anfitriã do Campeonato Europeu de Beisebol de 2021. Três cidades estão cotadas para receberam os jogos - Torino, Avigliana e Settimo Torinese - com datas a serem confirmadas em setembro.

O torneio masculino aumentará de 12 para 16 times, com a Itália pronta para sediar pela primeira vez a competição desde 1999. Todas as três cidades-sede estão na região de Piemonte, uma das áreas mais afetadas do país durante a pandemia do coronavírus.

"Gostaria de parabenizar a Itália por ter sido premiada com os direitos de organização do Campeonato Europeu de Beisebol de 2021", disse Didier Seminet, co-presidente da Confederação Mundial de Softball de Beisebol da Europa.

"Estou muito feliz em ver a Itália, um dos pilares do beisebol europeu, organizando nosso evento principal pela primeira vez desde 1999" acrescentou. "Estou muito ansioso pela 36ª edição do Campeonato Europeu de Beisebol."

O formato do torneio e o processo de qualificação serão anunciados posteriormente. "Isso marca o retorno da Itália ao topo de nossa modalidade, não apenas em conquistas esportivas, mas também em nível organizacional", disse Andrea Macron, presidente da Federação Italiana de Beisebol de Softball.

“Será um ano em que o nosso país será o centro indiscutível do movimento europeu, recebendo uma série de eventos, como o Campeonato Europeu de Softball e o Campeonato Europeu de Beisebol Sub-18" concluiu.

Foto: FIBS

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar